Home Futebol Mauro Cezar duvida de declaração de Abel Ferreira no Palmeiras: “Será?”

Mauro Cezar duvida de declaração de Abel Ferreira no Palmeiras: “Será?”

Comentarista vê atitude do treinador do Verdão como "gestão de grupo" e não crê que atitude seja tomada em breve

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O técnico Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras deixou escapar a vitória contra o Santo André nos minutos finais da partida ontem (12) em jogo que terminou empatado por 1 a 1, com o clube de Abel Ferreira perdendo muitas chances de aumentar o placar durante o duelo.

Para a próxima rodada, quinta-feira (15), contra o São Bernardo, o treinador português poderá contar novamente com Endrick, que está de volta ao Verdão após a disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, em entrevista coletiva após o jogo contra o Santo André, Abel não confirmou a volta do seu camisa 9 como titular. “Vai ter que chegar, fazer avaliação como todos fizeram no início e depois vamos traçar a estratégia que for melhor para o time”, disse o treinador.

Para o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, em participação no programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, Abel não vai abrir mão de contar com Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma declaração mais para parecer que um determinado jogador não tem cadeira cativa no time. Pode ser uma declaração de gestão de grupo. Não sei se ele vai ter coragem de colocar o Breno Lopes de novo e o Endrick não. Será?“, questionou Mauro Cezar.

Ainda mais depois de um jogo que o Palmeiras não venceu. Não venceu o lanterna do campeonato. Ou seja, não estamos falando que o Palmeiras esteja voando sem o Endrick… que não precisa… pelo contrário. Palmeiras não venceu o Santo André“, continuou o comentarista.

Não é um momento muito interessante para abrir mão de um jogador que foi fundamental para o Palmeiras ser campeão brasileiro. Sem ele, acho que não seria. Foi o jogador mais importante na arrancada final“, completou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Depois do empate por 1 a 1 contra o Santo André, o Verdão já se prepara para voltar a campo nesta semana.

O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o São Bernardo nesta quinta-feira (15), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2024.

Na sequência, no domingo (18), o time alviverde tem clássico contra o Corinthians na Arena Barueri.

O Palmeiras lidera o Grupo B, com 14 pontos e um jogo a menos que os adversários.

PUBLICIDADE
Better Collective