Com o Palmeiras ainda buscando reforços para fechar o elenco, Abel Ferreira descartou contratações badaladas. Mesmo com a ótima condição financeira do clube paulista, o português fez questão de mencionar a ausência de grandes quantias para trazer jogadores que custam quantias mais elevadas.
“O Palmeiras tem 20 milhões para comprar um ponta? Não tem. Tem 15 milhões para comprar um médio? Não tem. Temos que usar outros recursos, de pesquisa, das oportunidades, às vezes esperar”, disse Abel após Palmeiras x Ituano.
Como reação, Mauro Cezar Pereira lembrou que a gestão de Leila Pereira, em um passado recente, gastou uma fortuna no mercado da bola. Diante disso, o jornalista fez questão de rebater o discurso de Abel Ferreira, já que poucos times no Brasil possuem o mesmo patamar financeiro do Palmeiras, motivo pelo qual Gustavo Gómez não deixou o futebol nacional.
“Como assim? 7 milhões de dólares e mais metas pelo Aníbal Moreno. 10 milhões de dólares pelo Flaco López. Fora o Tabata, 5 ou 6 milhões de euros. Fora os salários altíssimos que os jogadores campeões têm. O Palmeiras investe pesado, só não tem jogadores tão midiáticos como o Gabigol. O Artur custou 9 milhões (de euros).”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“O Palmeiras investe em salários para manutenção de caras como o Gustavo Gómez. Por que ele não quis sair quando teve chance? Porque ganha muito bem no Palmeiras. Se não ganhasse um salário de padrão europeu talvez já tivesse metido o pé”, completou.
Mauro Cezar lembra de contratações frustradas do Palmeiras
Na sequência, Mauro Cezar apontou que o Palmeiras se dá ao luxo de “errar” em contratações. Isso porque os exemplos de Atuesta e Bruno Tabata foram destacados. Mesmo que nenhum dos dois tenha alcançado sucesso no clube, não houve um grande prejuízo atrelado aos atletas.
“Eu não acho que o Palmeiras faça investimentos baixos. Se contasse só com jogadores do nível de Richard Ríos não seria bicampeão brasileiro. O Palmeiras investe em bons jogadores, alguns tiros no pé como o Tabata e o Atuesta, que foi elogiado e que nunca tinha visto o cara jogar. O cara nunca vingou e virou nada”, afirmou.