Apesar da grande atuação com direito a goleada por 4 a 0 (que poderia ser mais elástica) contra o Boavista na noite de ontem, um fato negativo chamou a atenção de quem estava no Maracanã para assistir ao jogo do Flamengo: as vaias de torcedores direcionadas ao centroavante Pedro.
Autor de um dos gols na goleada, o camisa 9 não teve uma grande atuação, pois perdeu diversas oportunidades de ampliar e ainda desperdiçou um pênalti. Mesmo assim, Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols em seis jogos oficiais.
Os excelentes números do jogador fizeram com que o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira o defendesse nas redes sociais.
“Bom dia, menos para o mané que vai ao estádio e vaia o goleador do time dele e o que mais balança a rede entre os jogadores brasileiros há mais de dois anos“, escreveu Mauro Cezar em seu perfil no “X”, compartilhando os números de Pedro nos últimos anos.
De acordo com números do Safascore, Pedro é o maior artilheiro em atividade no Brasil desde 2022, com 70 gols marcados no período, uma excelente média de um gol a cada 113 minutos jogados.
Pedro responde vaias de torcedores do Flamengo
Após a partida, o camisa 9 do Rubro-Negro falou sobre as críticas recebidas no Maracanã e descartou qualquer rivalidade com o colega Gabigol.
“Pressão no Flamengo sempre existiu. Na minha carreira também, desde que tentei ser jogador. Isso não me abala e me dá mais forças para querer dar o meu melhor, como sempre faço. Em relação a Gabi, a gente sempre se deu muito bem dentro, conquistou grandes coisas juntos”, afirmou Pedro.
“Criaram essa rivalidade, sempre nos demos bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Temos que procurar estar cada um no seu melhor nível. Cada jogo e cada treino dar o melhor”, afirmou o centroavante.