Mauro Cezar detona primeiro mês de gestão Augusto Melo no Corinthians
Comentarista esportivo criticou movimentações do novo presidente do Timão e classificou cenário como preocupante
Augusto Melo assumiu a posse do Corinthians há exatamente um mês. Neste período, anunciou um patrocinador recorde, teve contrações frustradas, empecilhos no mercado da bola e ainda lidou com resultados abaixo do esperado nos gramados. Em participação no programa Posse da Bola do Portal UOL, Mauro Cezar Pereira comentou sobre a nova diretoria do Timão e o cenário atual do clube.
Mauro Cezar detona Corinthians de Augusto Melo
Em participação no debate, o comentarista relembrou a famosa frase “Acabou a farra” que iniciou o discurso do presidente e o novo vazamento de vídeo de Augusto Melo afirmando: “O conteúdo das falas… “se passar dessa fase ninguém segura”. Com base em que ele pode falar isso? É mais uma fase prima do “acabou a farra”. Para o Corinthians acabar com a farra, tem que se organizar primeiro, porque os farristas fizeram isso, se organizaram. Um deles faz tanta farra até hoje que se acaba metendo em enrascadas e não ganhando nada”.
Sobre o cenário atual do Corinthians, Mauro Cezar não poupou críticas e disse: “Essas pessoas que estão no poder estão perdendo a chance de justamente atribuir aos seus antecessores os problemas que herdaram e mudar o rumo da coisa, mas para mudar precisam tomar medidas mais duras e preferem fazer promessas que são praticamente impossíveis de serem cumpridas”.
Com problemas nos gramados, sendo três derrotas em quatro partidas em 2024, questões de fora de campo e dívidas, o novo vazamento de um vídeo de Augusto Melo contribui com a crise do Corinthians. Apesar das promessas de melhoria, os torcedores continuam cobrando a diretoria para mudanças radicais, conforme prometido na campanha do mandatário.
O futuro do Corinthians foi analisado e disse: “É um cenário terrível, muito preocupante. É assustador. Já correu o risco de rebaixamento ano passado com um time caro. Esse ano, nessa situação, é preocupante”.