Mauro Cezar ‘cutuca’ Corinthians após empate com o Palmeiras: “É o máximo”
Jornalista traz alguns números importantes dos últimos Dérbis para mostrar a realidade do Timão no clássico paulista
Os torcedores do Corinthians saíram bastante felizes com o empate conquistado nos acréscimos contra o arquirrival o Palmeiras no noite de ontem (18), na Arena Barueri. Mas, para o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, o resultado “heroico” não pode mascarar o péssimo retrospecto recente do Timão contra o time de Abel Ferreira.
O jornalista trouxe em sua coluna no UOL Esporte os números do Corinthians em clássicos contra o rival sob o comando do treinador português para jogar um balde de água fria na empolgação: seis vitórias, cinco empates e uma derrota.
“Mas existe o lado realista, que é o da estatística acima. Os corintianos não conseguem vencer os palmeirenses. Foi o sétimo derby desde o último triunfo alvinegro, 876 dias antes do confronto de domingo: 2 a 1 em Itaquera, gols de Roger Guedes. A euforia pelo empate conquistado em circunstâncias adversas é legítima. Ao mesmo tempo, mostra a distância dos velhos rivais. Um fatura títulos, não está nas manchete por dívidas e vence o clássico com certa frequência. O outro se contenta ao arrancar um empate. Sim, heroico. Pela diferença existente entre os dois clubes no momento, foi mesmo“, cutucou Mauro Cezar.
Corinthians não consegue passar de empate com o Palmeiras
O jornalista enfatizou que o empate é o máximo que o Timão tem conseguido nos clássico contra o Verdão recentemente, o que pouco pelo tamanho do clube, mas mostra a diferença existente entre as ambições de cada lado atualmente.