Mauro Cezar critica esquema de segurança para Palmeiras x SPFC na Supercopa do Brasil
Comentarista esportivo se mostrou contrário ao planejamento das autoridades mineiras para confronto
Desde 2016, o Estado de São Paulo proibiu a presença de duas torcidas em clássicos estaduais. Quando o Palmeiras x SPFC preencheram as vagas para a disputa da Supercopa do Brasil e o Mineirão foi escolhido como palco, muito se questionou sobre como seria a organização. As autoridades mineiras conversaram com as organizadas e montaram um esquema de organização, mas o comentarista Mauro Cezar comentou suas falhas.
Mauro Cezar critica organização para o Palmeiras x SPFC
O duelo que será disputado no domingo (04) no Mineirão, teve inicialmente uma conversa com líderes de organizadas convocada pelas autoridades mineiras. Na sequência, se definiu que os ônibus de cada uma das torcidas sairiam em locais diferentes e horários programados para evitar transtornos rodoviários e no deslocamento.
Sobre este quesito, Mauro Cezar detonou o esquema de segurança em participação no Posse de Bola do Portal UOL afirmando: “Ao que parece tem tudo certo para dar problema, me parece até de propósito. Porque não pode ter duas torcidas no mesmo estádio de São Paulo, mas pode duas torcidas viajando de São Paulo para Belo Horizonte. Mesmo com as organizadas saindo como está programando em horários diferentes e de locais estabelecidos, vai ter uma quantidade de torcedores normais que vão de ônibus normal, de carro, que vão soltos, avulsos, de avião, então a chance de ter confusão não é pequena”.
O formado como foram programados os deslocamentos irritou o comentarista que classificou o esquema de segurança da seguinte forma: “Assim beira a irresponsabilidade. Parece de propósito, para dar problema mesmo”. Mauro Cezar também destacou que, Supercopa do Brasil não é um grande título de expressão, e disse ser uma “diversão de final de semana”.
Sobre o resultado, Mauro Cezar afirmou que, o título não é muito importante para os clubes. E acredita que o maior desafio será para o recém-chegado Thiago Carpini, pois o Palmeiras tem mais experiência neste tipo de confrontos.