
Matheus Martinelli, do Fluminense, e Oscar Zambrano, da LDU Quito, disputam a bola na Recopa Sul-americana 2024 (Franklin Jacome/Getty Images)
O jornalista Mauro Cezar Pereira não aliviou para a LDU, em razão aos inúmeros erros de pontaria da equipe de Quito contra o Fluminense, pela final da Recopa Sul-Americana.
Diante das falhas dos equatorianos, o Tricolor das Laranjeiras se safou ao perder por, pelo menos, 3 a 0, na avaliação do comentarista.
Mauro Cezar compara LDU com Flamengo
Para Mauro Cezar, o Fluminense saiu no lucro ao perder por apenas 1 a 0 na decisão da Recopa Sul-Americana, graças ao número de chances perdidas pelos equatorianos.
“Poucas vezes eu vi um time brasileiro de peito aberto tão cedo como o Fluminense ontem [quinta-feira (22)]. Também não sei e nem posso afirmar se a questão da idade é um fator preponderante, se o rendimento na altitude está atrelado à idade… Não sei”, iniciou o jornalista ao programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“Eu sei o que eu vi. O Fluminense escapou de levar uns três gols. O gol que o menino perdeu lá, praticamente sem goleiro no primeiro tempo, chutando para fora, foi um negócio absurdo. Como a LDU perdeu gol”, prosseguiu o comunicador.
Diante desse cenário, sobrou corneta até para o Flamengo, que, segundo Mauro Cezar, no quesito pontaria, os equatorianos e rubro-negros se assemelham bastante.
“Pareceu um certo time que o Fluminense vai enfrentar no domingo (25), que é o Flamengo. Que é uma equipe que também perde muitos gols. Cria uma quantidade enorme de chances e aí desperdiça”, comparou o jornalista.
Fluminense em desvantagem
Foco da análise de Mauro Cezar, o revés do Fluminense ocorreu na noite desta quinta-feira (22), em Quito, por 1 a 0, no primeiro duelo da final da Recopa 2024.
Com o resultado negativo, o Fluminense necessita vencer os equatorianos por dois gols de diferença no jogo da volta para se sagrar campeão do torneio da Conmebol.
Se vencer por apenas um gol de vantagem, a taça da competição será definida nos pênaltis, enquanto qualquer empate garante a conquista à equipe de Quito.
O último confronto da série ocorre na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.