PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar cogita reviravolta com Dorival na seleção brasileira antes da Copa do Mundo

Mauro Cezar cogita reviravolta com Dorival na seleção brasileira antes da Copa do Mundo

Jornalista adotou cautela ao projetar presença do técnico no próximo Mundial; possível convocação de trio do Flamengo foi avaliada

Por Bruno Romão em 10/02/2024 08:16 - Atualizado há 11 meses

Dorival Júnior, em coletiva na CBF (Staff Images / CBF)

Contratado para recolocar a seleção nos eixos, Dorival Júnior terá um grande desafio pela frente. Mesmo que o treinador tenha mostrado seu valor em Flamengo e São Paulo, Mauro Cezar não se encontra convencido do possível sucesso à frente do Brasil. Neste cenário, uma possível demissão antes da Copa do Mundo é vista como um cenário totalmente dentro da realidade.

“Não duvido que o Dorival seja muito questionado e, de repente, não chegue na Copa. Isso pode acontecer. Eu não vejo no Dorival uma consistência de trabalho para ele ser técnico da seleção brasileira. Mas como é um deserto de opções e elas não existem… o Diniz deixou um péssimo trabalho nesse curto espaço de tempo, foi pouco tempo, mas foi muito mal. Não poderia ser tão ruim.”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.

Apesar do alerta, Mauro Cezar acredita que Dorival possui um trunfo no trabalho dirigindo o Brasil. Isso porque o técnico detém a capacidade de controlar o vestiário e conquistar o apreço dos jogadores.

“A grande vantagem do Dorival é sua capacidade de compor com os jogadores. É um cara político, pode ser que consiga levar. Mas, do ponto de vista de estratégia, vai ser um desafio grande. Não sei se ele vai aguentar.”, completou.

Mauro Cezar sinaliza decisão de Dorival na seleção

Prometendo valorizar o Brasileirão em suas convocações, Dorival Júnior vem observando jogos em solo nacional. Ainda que tenha indicado como possível uma chance para jogadores do Flamengo, Mauro Cezar não acredita em um “domínio” do futebol nacional na seleção.

“Não vai convocar só jogador aqui do Brasil, ele vai convocar o que achar melhor. Acho muito cedo para falar de nomes. É meio óbvio, são jogadores que ele trabalhou, mas acho precoce para discutir isso.”, afirmou.

Exit mobile version