O Corinthians tem tudo pronto para anunciar a contratação do meio-campista Igor Coronado, que rescindiu contrato recentemente como Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e estava livre no mercado.
O jogador tem passagens na maior parte da carreira por mercados menores do futebol mundial como Malta, Suíça e Emirados Árabes, e não é muito conhecido no Brasil, apesar de ter um grande apelo nas redes sociais.
Quando foi sacramentada a rescisão contratual do meia de 31 anos com o Al-Ittihad, torcedores de diversos clubes brasileiros passaram a pedir sua contratação.
Para o comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, a maior parte desses torcedores que pediram a contratação de Igor Coronado nem sabem realmente como joga o atleta.
“Esse é o tipo de jogador de rede social. Porque alguém captura um vídeo com os melhores momentos… não estou dizendo que ele é um mal jogador. Pode ser bom… Eu o conheço? Não. Vi alguns lances… E acho que a maioria das pessoas que está falando não conhece“, analisou Mauro Cezar na Rádio Jovem Pan.
“Começou uma onda dele né… Igor Coronado, Igor Coronado… a Fla Twitter ficou em polvorosa… que ele tinha que ir para o Flamengo“, continuou o jornalista explicando o movimentando nas redes sociais pela contratação de Coronado.
“Não sei até que ponto o Corinthians conhece o futebol do Igor Coronado e tenha ideia de que ele possa ser o cara que vai mudar o patamar do time“, completou o comentarista.
Os gastos do Corinthians com Igor Coronado, segundo reportagem do UOL Esporte, são de cerca de R$ 37 milhões, envolvendo um salário de R$ 1,5 milhão mensal e vínculo de duas temporadas.
Corinthians quer Coronado contra o Palmeiras
de acordo com diversos setoristas do Timão, Igor Coronado assinou contrato com o clube nesta terça-feira de Carnaval (13) e agora o clube corre para regularizar o jogador.
A expectativa é que o novo meia fique à disposição do técnico António Oliveira para o clássico contra o Palmeiras neste domingo (18), na Arena Barueri.
Para isso, o nome de Coronado tem que ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sexta-feira.