Mauro Cezar aponta fator que ‘só o Campeonato Carioca tem’: “Esse o real motivo”
Jornalista cita público presente em jogo do Flamengo disputado fora do estado do Rio de Janeiro para explicar opinião sobre os estaduais
O Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (31), em jogo da quinta rodada do Cariocão 2024. A grande notícia, no entanto, é que a partida foi disputada no estádio Mangueirão, em Belém (PA), e nada menos do que 49.112 pessoas assistiram ao jogo, o terceiro maior público do local, fato exaltado pelo comentarista Mauro Cezar Pereira.
Nas redes sociais, o jornalista salientou a distância entre Rio de Janeiro e Belém para apontar o fator que “só o Campeonato Carioca tem”: o Flamengo.
“O Campeonato Carioca não é o mais difícil do país, mas só o Campeonato Carioca tem um participante que leva mais de 50.000 pessoas a um estádio para por ele torcer a 3,7 mil quilômetros de sua sede. E contra um modesto adversário. Esse o real motivo pelo qual se insiste no tema“, escreveu Mauro Cezar nas redes sociais.
O tema ganhou repercussão na imprensa esportiva depois que o técnico Tite emitiu opinião e disse que o Campeonato Carioca era o mais forte do Brasil.
“O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo”, disse o treinador do Rubro-Negro.
“Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, completou Tite.
Além de exaltar paculiaridade do Campeonato Carioca, Mauro Cezar reprova contratação no Botafogo
Não foi apenas sobre a competição estadual que o jornalista emitiu opinião. O Glorioso acertou a contratação do atacante Luiz Henrique, do Betis-ESP, o que causa reprovação do comentarista Mauro Cezar Pereira pelo formato do negócio.
O Fogão pagará 16 milhões de euros fixos e mais 4 milhões em metas e bônus. No total, a operação pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).
Luiz Henrique, no entanto, pretende jogar na Europa e quer a garantia de que vai se transferir para o Lyon-FRA, outro clube que é propriedade de John Textor.
“‘O combinado inicial era de retorno rápido à Europa, e o jogador quer garantias disso’. O Botafogo está por receber um jogador que chegará ao clube pensando em sair. Sério isso?“, questionou Mauro Cezar nas redes sociais.