Mauro Cezar alerta clubes sobre acerto com a “mamãe” Globo
Jornalista aponta acordo encaminhado entre clubes da Libra com a emissora global; times da LFF ficam de fora
O futuro das transmissões do Brasileirão a partir da próxima temporada já tem acerto encaminhado dos clubes da Libra com a TV Globo. Já as equipes da LFF (Liga Forte Futebol) e do Grupo União ainda não chegaram a um entendimento. A situação foi destacada pelo comentarista Mauro Cezar Pereira.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o jornalista repercutiu a informação do repórter Rodrigo Capelo de que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, havia sido a responsável por iniciar o movimento da Libra de fechar com a “mamãe” Globo.
“Presidente do Palmeiras puxou os demais para a Libra fechar com a “mamãe” Globo, relata o Rodrigo Capelo. Torcedores de Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Internacional, entre outros clubes, depois não digam que não foram avisados“, alertou Mauro Cezar nas redes sociais.
Segundo a reportagem, os dirigentes dos clubes do bloco Liga Forte e do União esperavam que Leila Pereira fosse aliada por junção dos grupos, mas presidente do Palmeiras acabou por puxar os demais clubes da Libra para acerto com a Globo em reunião em São Paulo na última quarta-feira (7).
Os clubes da Libra preferiram seguir com a Globo, que oferece R$ 1,3 bilhão pelos direitos dos clubes que fazem parte do grupo.
A Forte Futebol e Grupo União agora foram sondados pelo SBT e pela Warner, interessados em comprar os direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029, segundo revela o colunista Gabriel Vaquer, do F5.