Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Matheus Araújo perde espaço com António Oliveira no Corinthians

Matheus Araújo perde espaço com António Oliveira no Corinthians

Jovem meia do Timão disputou apenas três minutos sob o comando do treinador português

Por Rafael Alaby em 26/02/2024 20:18 - Atualizado há 10 meses

Matheus Araújo, meia do Corinthians em vitória contra o Guarani pelo Paulistão 2024. (Renato Pizzutto/Ag.Paulistão)

Matheus Araújo começou a temporada em alta no Corinthians, tendo seguidas chances com Mano Menezes. Dos cinco jogos sob o comando do antigo treinador, o jovem meia só ficou de fora de um – derrota no clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

Mano Menezes foi demitido após derrota para o Novorizontino, António Oliveira, ex-Cuiabá, assumiu o cargo e a prata da casa passou a ser menos aproveitada.

Dos cinco jogos comandados pelo técnico português até aqui, Matheus Araújo só atuou três minutos – na goleada sobre o Botafogo-SP (4 a 1), em Ribeirão Preto. Desde então, ele foi relacionado contra Palmeiras, Cianorte e Ponte Preta e não saiu do banco de reservas.

Guilherme Biro, que perdeu os primeiros compromissos por conta de participação no pré-olímpico pela seleção brasileira, ganhou espaço em seu retorno, disputando 50 minutos nos últimos três jogos.

Nas últimas semanas, o elenco do Corinthians recebeu mais dois meias: Rodrigo Garro e Igor Coronado. O primeiro demorou a estrear devido a problemas burocráticos pela regularização, mas com bom futebol se tornou titular absoluto. Já o segundo ainda busca aprimorar a parte física para começar a ser aproveitado por António Oliveira. A expectativa é que o ex-jogador do Al-Ittihad seja relacionado para o jogo contra o Santo André no próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Paulistão.

Com a forte concorrência no setor será muito difícil que Matheus Araújo recupere espaço no Corinthians.

Os números de Matheus Araújo com a camisa do Corinthians

O meia fez a estreia pelos profissionais em 2021. Ele soma 38 jogos, com dois gols marcados e três assistências. O contrato do camisa 30 termina em dezembro de 2024 e no meio do ano ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

Exit mobile version