Home Futebol Matheus Araújo perde espaço com António Oliveira no Corinthians

Matheus Araújo perde espaço com António Oliveira no Corinthians

Jovem meia do Timão disputou apenas três minutos sob o comando do treinador português

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Matheus Araújo, meia do Corinthians em vitória contra o Guarani pelo Paulistão 2024. (Renato Pizzutto/Ag.Paulistão)

Matheus Araújo, meia do Corinthians em vitória contra o Guarani pelo Paulistão 2024. (Renato Pizzutto/Ag.Paulistão)

Matheus Araújo começou a temporada em alta no Corinthians, tendo seguidas chances com Mano Menezes. Dos cinco jogos sob o comando do antigo treinador, o jovem meia só ficou de fora de um – derrota no clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

Mano Menezes foi demitido após derrota para o Novorizontino, António Oliveira, ex-Cuiabá, assumiu o cargo e a prata da casa passou a ser menos aproveitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos cinco jogos comandados pelo técnico português até aqui, Matheus Araújo só atuou três minutos – na goleada sobre o Botafogo-SP (4 a 1), em Ribeirão Preto. Desde então, ele foi relacionado contra Palmeiras, Cianorte e Ponte Preta e não saiu do banco de reservas.

Guilherme Biro, que perdeu os primeiros compromissos por conta de participação no pré-olímpico pela seleção brasileira, ganhou espaço em seu retorno, disputando 50 minutos nos últimos três jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o elenco do Corinthians recebeu mais dois meias: Rodrigo Garro e Igor Coronado. O primeiro demorou a estrear devido a problemas burocráticos pela regularização, mas com bom futebol se tornou titular absoluto. Já o segundo ainda busca aprimorar a parte física para começar a ser aproveitado por António Oliveira. A expectativa é que o ex-jogador do Al-Ittihad seja relacionado para o jogo contra o Santo André no próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Paulistão.

Com a forte concorrência no setor será muito difícil que Matheus Araújo recupere espaço no Corinthians.

Os números de Matheus Araújo com a camisa do Corinthians

O meia fez a estreia pelos profissionais em 2021. Ele soma 38 jogos, com dois gols marcados e três assistências. O contrato do camisa 30 termina em dezembro de 2024 e no meio do ano ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

PUBLICIDADE
Better Collective