Mário Gobbi critica PVC e dispara contra titular do Corinthians: “Não mata uma bola”
Ex-presidente do Corinthians mostrou não ter papas na língua ao citar o jornalista e detonar o centroavante Yuri Alberto
Ex-presidente do Corinthians entre 2012 e 2015, Mário Gobbi concedeu uma entrevista polêmica para o podcast Tomando Uma Com… no YouTube. Sem poupar ninguém, o dirigente fez duras críticas a nomes como Abel Ferreira e Tite.
Gobbi também aproveitou para atacar jornalistas, mencionando Paulo Vinícius Coelho e Ricardo Perrone. Ao mesmo tempo, não perdoou o centroavante Yuri Alberto, titular da equipe de António Oliveira.
Na época da histórica derrota para o Tolima pela pré-Libertadores de 2011, Mário Gobbi era diretor de futebol da gestão de Andrés Sanchez. O futuro presidente corintiano lembrou da pressão da imprensa para que Tite fosse demitido do cargo de técnico do Coringão. O treinador seria mantido e conquistaria a competição continental e o título mundial no ano seguinte.
“Então essa turminha de troca técnico… e a imprensa tá dentro dessa turminha que deixou de ser profissionalismo, que virou torcedor. Inclusive o seu PVC e mais outros aí: ‘Troca o técnico, tem que trocar o técnico’. Falar mal de Renato Augusto ele não fala, do Fábio Santos ele não fala, do Cássio eles não falam. Que ganham 3 milhões, 2 milhões… Paulinho. Eles não falam, são baba ovo de jogadores”, disparou.
Ex-presidente do Corinthians discordou de críticas a goleiro
Mário Gobbi também citou uma crítica do jornalista Ricardo Perrone no UOL ao goleiro Carlos Miguel, após a derrota para a Ponte Preta no domingo (25). Então, aproveitou para detonar Yuri Alberto.
“O Perrone deu um título: ‘Carlos Miguel sobre pressão’. Vocês estão de brincadeira com o futebol. Carlos Miguel não tem ritmo, reflexo, joga uma vez. Agora, Carlos Miguel? O Yuri Alberto ganha 2 milhões e 100. Não tem nenhum fundamento do futebol, não mata uma bola, não faz uma jogada dentro da área, não tem nada. E a torcida ficou com dó dele, que chamou ele de burro”, alfinetou.