Logo após ser informado sobre sua demissão pelo Corinthians, o treinador Mano Menezes se manifestou através das mídias sociais. Em uma mensagem no Instagram, o profissional mencionou a “interrupção do trabalho” promovida pela nova direção do clube, liderada por Augusto Melo.
Em uma curta nota, Mano expressou agradecimento aos torcedores e aos profissionais do clube pelo apoio durante os cinco meses de jornada. Encerrando sua terceira passagem pelo Corinthians, o técnico acumulou seis vitórias, cinco empates e sete derrotas em 18 partidas. A sua saída ocorre com o Timão ocupando o penúltimo lugar geral do Campeonato Paulista, ou seja, na zona de rebaixamento.
Por sua vez, a diretoria do Corinthians agora começa a procura por um novo nome para dar continuidade à temporada. Entretanto já vê o próximo desafio da equipe, que será o clássico contra o Santos, agendado para quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Alguns nomes, como Márcio Zanardi, entraram na mira da cúpula corintiana para repor a vaga de comandante da equipe. Zanardi está atualmente no São Bernardo, time que tem mostrado um bom desempenho no grupo D do torneio estadual. A informação é do portal ge. Por enquanto, a expectativa é que o elenco seja liderado por Danilo, técnico do sub-20, que levou a Copinha no começo deste ano.
Íntegra do comunicado de Mano Menezes, ex-Corinthians
“A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. Sempre em frente! Abraços”.