Corinthians perdeu seu quarto jogo consecutivo na temporada de 2024. Com problemas dentro dos gramados e na diretoria, o clube vive uma das suas maiores crises nos últimos tempos. Apesar das vaias a Mano Menezes, a diretoria banca a permanência do seu treinador que abriu o jogo na entrevista coletiva por melhorias.
Mano Menezes abre o jogo sobre resultados do Corinthians
Culpando a gestão e a diretoria anterior pelos resultados em baixa do Corinthians, o treinador afirmou: “O futebol é como é. Não podemos criar uma ilusão. Quando aceitei a continuidade do trabalho, decidiu-se por uma reformulação e eu aceitei conduzi-la. Se está andando da maneira como a gente quer, ou não, abordamos bastante e penso que não é desculpa para perder da forma como perdemos”.
Em outro momento da entrevista, Mano Menezes destacou a perda de oportunidades importantes. O treinador disse: “A questão não é matemática, você não tem este comportamento de futebol, de que dois mais dois vai ser quatro amanhã. Depende do ambiente, do externo, porque à medida que vem mais confiante, você passa a confiança. Temos de parar de cometer erro bobo, esse é sempre o primeiro caminho”.
Finalmente, se mostrou esperançoso para uma melhoria do Corinthians destacando: “A parte psicológica é inerente do nosso comportamento. Se nós estamos fazendo coisas melhores, estamos mais confiantes, se estamos fazendo coisas piores, perdemos confiança. O futebol conta com o ambiente externo também. Quando esse ambiente está vendo que estamos bem, ele empurra e ajuda mais, quando ele vê que estamos mal, vem a cobrança. A cobrança gera instabilidade momentânea. O caminho para recuperar a confiança é fazer as coisas bem feitas, coisas melhores, que melhorar bastante enquanto equipe”.