Home Futebol Manchester City derrota Everton pela Premier League e se mantém na briga pela liderança

Manchester City derrota Everton pela Premier League e se mantém na briga pela liderança

Os citizens tiveram grandes dificuldades para sair com a vitória, contudo, contaram com o talento de Haaland para marcar dois gols

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Everton (Reprodução/X/Manchester City)

Haaland comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Everton (Reprodução/X/Manchester City)

Neste sábado (10/02), o Manchester City recebeu o Everton pela Premier League no estádio Etihad, na cidade de Manchester, norte da Inglaterra.

O Manchester City veio para o jogo procurando uma vitória para se manter na perseguição ao Liverpool, que está na ponta no Campeonato Inglês. Contudo, para isso, teria que desbancar o perigoso Everton, que apesar de estar na zona do rebaixamento, é sempre uma equipe difícil de se bater.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falando nos toffees, a equipe segue na missão árdua de se manter na primeira divisão da Premier League. A punição sofrida devido às infrações financeiras prejudicou demais o time de Liverpool, que perdeu 10 pontos e agora precisa correr contra o tempo para evitar o rebaixamento.

Como foi o jogo entre Manchester City e Everton pela Premier League?

O Manchester City começou o jogo intenso diante de seus torcedores. O time tentava atacar pelos lados para encontrar falhas na forte defesa do Everton e contar com o talento de Haaland para abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a iniciativa dos citizens, que chegou primeiro foi o Everton. Aos 8 minutos, Doku perdeu a bola no sistema defensiva, MacNeill mandou cruzamento na área e Ederson foi forçado a sair para tirar a bola da cabeça de Harrison, que estava em condições de fazer o gol.

O Manchester City mantinha o controle do jogo, trocando passes e alcançando incríveis 80% de posse de bola. Apesar disso, a equipe tinha dificuldades para finalizar ao gol adversário.

Aos 29 minutos, a equipe finalmente criou uma jogada. Matheus Nunes recebeu dentro da área do adversário e rolou para Haaland, porém, Tarkowski apareceu bem para interceptar no que poderia ser uma chance clara para o norueguês.

PUBLICIDADE

No finalzinho do primeiro tempo, os citizens tiveram outra chance. Desta vez Akanji aproveitou rebatida de dentro da área para mandar uma bomba, que acabou explodindo contra o corpo de Tarkowski.

PUBLICIDADE

O Manchester City retornou ainda mais intenso para o segundo tempo, contudo, a dificuldade para marcar continuava.

Somente aos 25 minutos da segunda etapa, o Manchester City conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de De Bruyne, a bola ficou pipocando na área até sobrar para Haaland, que manda uma bomba no cantinho, indefensável para Pickford, 1 a 0.

Após o gol, o Everton foi forçado a se lançar ao ataque, deixando buracos em sua defesa que logo foram aproveitados pelos citizens. Aos 40 minutos, De Bruyne deu um grande lançamento para Haaland, que partiu em velocidade, deixou os defensores adversários para trás e bateu na saída do goleiro, ampliando para 2 a 0.

O Everton continuou sonhando com um empate e até chegou a marcar um gol com Beto, porém, o árbitro assinalou o impedimento.

PUBLICIDADE

Apito final e vitória do Manchester City na Premier League, se mantendo na briga por mais um título.

Better Collective