Em entrevista para o podcast Denílson Show no YouTube, Luís Fabiano foi desafiado pelo comentarista do Jogo Aberto da Band e também pelo jornalista Chico Garcia. O Fabuloso respondeu se jogou mais do que alguns centroavantes citados pela dupla.
O camisa 9 do São Paulo e seleção brasileira da Copa do Mundo de 2010 se considerou superior a nomes como Richarlison, Pedro, Fred, Aloísio Chulapa, França e Gabigol.
Sobre Nilmar, Luís Fabiano lembrou de que foi parceiro de quarto no Mundial da África do Sul e declarou que o próprio reconhecia a preferência pelo companheiro.
A respeito de Luizão, o Fabuloso considerou a disputa parelha, mas também se auto elegeu. “Briga boa, fazedor de gol. Mas eu, na Europa principalmente”, definiu. Sobre Jardel, resumiu: “Só no alto”, provocando gargalhadas de Denílson e Chico Garcia.
O atual comentarista dos canais ESPN apontou apenas Ronaldo, Romário e Careca como melhores do que o próprio na sua função.
Luís Fabiano elegeu Romário como maior ídolo
Perguntado por Denílson se Luís Fabiano tinha alguma referência na posição, Fabuloso citou o Baixinho. “A partir de 94, eu adotei o Romário como ídolo. Eu adorava o Romário”, relatou.
O ex-centroavante lembrou de quando defendia a Ponte Preta e enfrentou o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil de 1999. Ao exaltar Romário na entrevista, foi surpreendido pelo próprio Baixinho, que agradeceu às palavras do jovem Luís Fabiano. “Não queria mais jogar”, divertiu-se o Fabuloso, recordando que o Rubro-Negro venceu a Macaca por 3 a 0, com dois gols de Romário.