Home Futebol Luis Enrique despista sobre interesse do PSG em jogador do Milan: “Cantor?”

Luis Enrique despista sobre interesse do PSG em jogador do Milan: “Cantor?”

Técnico opta por não falar sobre Rafael Leão, atacante português que é alvo do clube francês

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
Rafael Leão é especulado como substituto de Mbappé (Divulgação/AC Milan)

Rafael Leão é especulado como substituto de Mbappé (Divulgação/AC Milan)

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), o técnico espanhol Luis Enrique fugiu das perguntas relacionadas ao substituto de Kylian Mbappé, que deixará o PSG ao fim desta temporada.

Luis Enrique principalmente se esquivou da pergunta relacionada a Rafael Leão, atacante português do Milan, que é um dos principais nomes citados como alvo do PSG, na próxima janela de contratações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um cantor? Não, é só uma piada… Eu sei quem é Rafael Leão. Mas não quero discutir um jogador que não esteja no meu clube.” falou o treinador, que ainda prometeu: “Eu só sei que se tudo correr bem, na próxima temporada, teremos uma equipe muito melhor do que este ano, em todos os aspectos, ofensivamente, defensivamente, taticamente… Não tenho dúvidas quanto a isso”.

Rafael Leão: o nome ideal pro PSG?

O português, camisa 10 do Milan, é visto como uma boa opção para ser o substituto de Mbappé por sua característica de jogo, podendo jogar pelos lados assim como o francês ou até mesmo ser o centroavante, função da qual o atacante não gosta de fazer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leão, que tem 24 anos, não repete a grande temporada que teve em 22/23, quando foi determinante para levar o Milan até as semifinais da UEFA Champions League, onde fez 15 gols e deu 16 assistências em 48 jogos.

Nesta temporada mais discreta, o atacante fez nove gols em 32 jogos e ainda contribuiu com oito assistências.

Um fator que pode complicar uma possível transferência para o clube parisiense, é a sua renovação de contrato, feita em junho de 2023 e que fez o português ter um vínculo com o clube italiano até junho de 2028.

PUBLICIDADE

Além da duração, a multa de 175 milhões de euros pode dificultar a saída do jogador. Valor este que é alto e que a equipe de Milão não pretende abrir mão.

PUBLICIDADE
Better Collective