Sem nomes como Alisson, Salah e Darwin Núñez, o Liverpool conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira (28). Em Anfield, recebeu o Southampton pela oitavas de final da Copa da Inglaterra e venceu por 3×0, garantindo a vaga para a próxima fase.
Os visitantes chegaram a abrir o placar logo no primeiro minuto após Sékou Mara sair cara a cara contra o goleiro Kelleher. Entretanto, o impedimento foi assinalado. Os Saints voltaram a assustar pouco depois: Sulemana bateu colocado e acertou na trave, enquanto Mara obrigou o arqueiro da casa a trabalhar. Os donos da casa não fizeram uma boa etapa inicial, com raros momentos de inspiração. Mesmo assim, foram ao intervalo com a vantagem. Na marca dos 44, Koumas recebeu na entrada da área e bateu, contou com desvio para matar o goleiro e balançar as redes. Gakpo teve boa chance de ampliar nos acréscimos, mas mandou para fora.
O segundo tempo foi mais morno ainda. Pouquíssimas chances claras foram criadas. Em uma delas, o Southampton assustou com Charles, que pegou uma sobra rebatida e chutou para fora. Os Reds trataram de liquidar o confronto na sequência. Após erro de saída de bola, Elliott deu bom passe para Danns, na área, finalizar por cobertura e anotar um belo gol. Superior até o final, os comandados pelo técnico Jürgen Klopp ainda queriam mais. Bradley pegou a sobra na área e bateu cruzado, obrigando Lumley a espalmar. No rebote, Danns foi oportunista para fechar o placar.
Com a classificação, o Liverpool terá o Manchester United como adversário das quartas de final da Copa da Inglaterra.
Antes de pensarem no mata-mata, os Reds voltam as atenções à Premier League. Neste sábado (02/03), às 12h, a equipe visita o Nottingham Forest. O time segue na liderança da competição com 60 pontos, um a mais que o vice, Manchester City, e dois à frente do Arsenal, 3º colocado.