PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool goleia Brentford fora de casa e se mantém no topo da Premier League

Liverpool goleia Brentford fora de casa e se mantém no topo da Premier League

Os reds fizeram um excelente segundo tempo contra os bees e garantiram a vitória por 4 a 1 pelo Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Endo, do Liverpool, tenta desarmar jogador do Brentford pela Premier League (Reprodução/X/Brentford)

Endo, do Liverpool, tenta desarmar jogador do Brentford pela Premier League (Reprodução/X/Brentford)

Neste sábado (17/02), o Brentford recebeu o Liverpool em seu estádio, na zona metropolitana de Londres, para uma partida importante pela Premier League.

De um lado, o Brentford veio para a partida procurando uma vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da Premier League. O retorno de Ivan Toney trouxe uma energia extra para os bees e o time vive uma boa fase, tentando assim desafiar o atual líder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já do outro lado, o Liverpool visitou Londres com só um objetivo, conquistar a vitória e se manter na liderança da Premier League. Os reds vêm sendo pressionados pelo Manchester City e Arsenal no topo e, diante disso, entraram em campo com a obrigação de vencer fora de casa.

Como foi a vitória do Liverpool sobre o Brentford na Premier League?

A partida começou muito equilibrada em Londres. O Liverpool tentava atacar e encontrar espaços na defesa adversária, enquanto o Brentford se mantinha firme na defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os reds acabaram construindo sua primeira jogada de ataque aos 10 minutos, quando Conor Bradley invadiu a área e bateu no cantinho de Flekken, forçando o adversário a fazer excelente defesa.

O Brentford não se intimidou pela chegada do Liverpool e respondeu em seguida. Aos 14 minutos, Maupay passou para Ivan Toney, que bateu para o gol pressionado pela defesa e acertou muito perto da trave de Caoimhin Kelleher.

Minutos depois, Toney chegou novamente. Ele recebeu passe durante contra-ataque e invadiu a grande área, quando ele ia bater, foi atrapalhado por Konaté, com a bola saindo mascada e indo parar nas mãos de Kelleher.

PUBLICIDADE

O jogo se manteve neste ritmo, com chances muito boas de ambos os lados, até os 35 minutos, quando Virgil Van Dijk fez jogada, encontrando Diogo Jota. O português ajeitou de cabeça para Darwin Núñez, que tocou de cavadinha na saída de Flekken, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem no placar, o Brentford foi forçado atacar e o Liverpool passou a encontrar espaços no contra-ataque. Com isso, Salah ficou muito perto de marcar o segundo após jogada criada por Luis Díaz.

No segundo tempo, o Liverpool manteve o mesmo ritmo de jogo, apostando nos erros do Brentford. Aos 5 minutos, novamente Salah teve chance, mas o egípcio errou a finalização e desperdiçou chance.

Minutos depois, foi a vez de Mac Allister receber lançamento de Salah, fintar o defensor do Brentford e bater com a ponta da chuteira no cantinho do gol, 2 a 0.

Pressionado, o Brentford se lançou com ímpeto para o ataque, criando jogadas perigosas. Enquanto isso, o Liverpool se manteve atento aos contra-ataques e não demorou a fazer o terceiro. Aos 23, Kelleher mandou balão para frente, Gakpo desviou para trás e Salah avançou em velocidade, cortou o zagueiro e bateu na saída de Flekken, 3 a 0.

PUBLICIDADE

O Brenford se manteve atacando e finalmente chegou ao seu primeiro gol minutos depois. Wissa fez jogada pela direita e encontrou Reguilón livre. O lateral mandou uma bomba e, após defesa de Kelleher, Toney mandou para o gol, 3 a 1.

Para fechar a conta, os reds ainda marcariam mais um aos 41, desta vez, Gakpo se aproveitou de trapalhada de Collins, que errou o domínio, para pisar na área completamente sozinho e mandar para o gol, 4 a 1.

O Liverpool ainda teve outras chances para ampliar a goleada, mas o placar terminou assim mesmo, 4 a 1 e liderança assegurada na Premier League.

Better Collective