A maior novela do futebol brasileiro no momento é a do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O Flamengo deseja a contratação do defensor desde o fim do ano passado e efetuou oferta ao Massa Bruta, que ainda não sinalizou positivamente para o andamento do negócio.
Em entrevista à TNT Sports após o empate do Red Bull Bragantino contra o SPFC, Léo Ortiz foi sincero e deixou clara a vontade de defender o Flamengo. Contudo, o jogador valoriza o atual clube e disse que vai honrar a camisa enquanto a transação não for concluída.
“Vou ser bem simples. A partir do momento que comecei a jogar, eu dei um passo atrás em relação a estar presente diariamente nas negociações porque eu tenho respeito ao clube que estou, um clube que me deu a oportunidade quando ninguém me deu. Então, eu valorizo muito isso. As pessoas que cuidam da minha carreira sabem exatamente o que eu quero e da maneira que eu quero que seja feita. O clube que está atrás sabe da minha vontade. Espero que as coisas possam acontecer. Enquanto isso, eu tenho total respeito, vou continuar jogando e honrando a camisa do Red Bull Bragantino”, disse Léo Ortiz.
De acordo com o portal GE, nos últimos dias, não houve avanço nas conversas entre Red Bull Bragantino e Flamengo. O Massa Bruta pede entre 8,5 e 9 milhões de euros para liberar o zagueiro. Já o Rubro-Negro quer pagar valor menor.
Enquanto o futuro não é definido, Léo Ortiz segue sendo titular da equipe, e inclusive está inscrito para a fase preliminar na Copa Libertadores. Em 2024, ele soma sete jogos, com dois gols marcados e uma assistência.