Home Futebol Léo cita história do Vasco em resposta sobre lema: “Tem essa luta há cem anos”

Léo cita história do Vasco em resposta sobre lema: “Tem essa luta há cem anos”

Zagueiro evitou entrar em polêmicas e enalteceu a história do Vasco após vitória sobre o Botafogo pelo Carioca

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Zagueiro Léo comemora gol marcado contra Madureira pelo Carioca (Leandro Amorim/Vasco)

Zagueiro Léo comemora gol marcado contra Madureira pelo Carioca (Leandro Amorim/Vasco)

Depois de muita reclamação contra a arbitragem, o Vasco teve um dia de brilho na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca. O Cruzmaltino endossou a campanha “Contra tudo e contra todos” após as recentes queixas em jogos que alega ter sido prejudicado.

O zagueiro Léo tratou de rechaçar qualquer polêmica sobre a frase e relembrou a luta centenária do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco tem essa luta há cem anos. Todo mundo sabe que nesses jogos o Vasco foi prejudicado. O Vasco vem lutando contra isso há muito tempo. É só pesquisar um pouquinho a história do clube”, disse o camisa 3 em entrevista após triunfo no clássico.

Arbitragens polêmicas em jogos do Vasco

O Vasco reclama muito de erros da arbitragem em, pelo menos, três partidas deste Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 No clássico contra o Fluminense, na oitava rodada da Taça Guanabara, o time de São Januário reclama do pênalti que o VAR recomendou revisão e o árbitro Bruno Mota Correia não acatou. Além disso, o clube se queixa da falta que foi marcada antes de Vegetti balançar as redes já no fim da partida. O Vasco teve outro gol anulado, de David, em impedimento polêmico no começo do segundo tempo.

Na partida contra o Bangu, que terminou empatada em 2 a 2, o Vasco alega que Jair foi expulso injustamente pelo árbitro Tarcizio Pinheiro Caetano, logo no começo do jogo. Já na partida seguinte, a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, Rossi sofreu entrada violenta de Cayo Tenório, que já tinha cartão amarelo. Na ocasião, nem a falta foi assinalada.

Próximo jogo no estadual

Na sequência da Taça Guanabara, o Vasco encara o Volta Redonda, no próximo sábado (24/02), pela décima rodada. A partida acontece na cidade de Cariacica, no Espirito Santo, no Estádio Kleber Andrade.

PUBLICIDADE
Better Collective