Home Basquete LeBron James e mais: astros da NBA estão “garantidos” na seleção dos EUA para as Olimpíadas

LeBron James e mais: astros da NBA estão “garantidos” na seleção dos EUA para as Olimpíadas

“The King” e outros craques devem fazer esforço para “última dança” na seleção que disputará os Jogos de Paris

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
LeBron James e Kevin Durant comemoram o ouro sobre a Espanha na final das Olimpíadas de 2012 (Christian Petersen/Getty Images)

LeBron James e Kevin Durant comemoram o ouro sobre a Espanha na final das Olimpíadas de 2012 (Christian Petersen/Getty Images)

A contagem regressiva para o início das Olimpíadas já começou. Os Jogos de Paris começam em aproximadamente cinco meses e se estendem até o meio de agosto. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, o presidente da França, Emmanuel Macron, inaugurou oficialmente a Vila Olímpica.

Entre os milhares de atletas que desfilaram talento, não é exagero dizer que o grupo de basquete dos Estados Unidos é um dos mais aguardados. Para esta edição, a expectativa é de que a seleção norte-americana conte com os astros LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry em uma “despedida” pelo Dream Team. Ainda, Joel Embiid e Jayson Tatum, além dos atuais campeões Jrue Holiday e Devin Booker, também são esperados no Velho Continente. A informação é do portal The Athletic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Federação de Basquete dos Estados Unidos (USA Basketball) divulgou uma pré-lista com 41 jogadores da NBA para as Olimpíadas há pouco mais de um mês. Além dos já citados acima, a relação conta com outros nomes de peso como Anthony Davis, Anthony Edwards, Chris Paul, Damian Lillard, Donovan Mitchell, Jaylen Brown, Jimmy Butle, Kawhi Leonard, Kyrie Irving e Paul George.

A seleção norte-americana de basquete masculina costuma ir aos Jogos como franca favorita. Tanto que faturou 16 medalhas de ouro em 19 participações. Campeão das últimas quatro edições, a última vez que o Dream Team ficou de fora da final foi em 2004, quando perdeu para a Argentina, vencedora em Atenas, na semifinal e teve que se contentar com o bronze.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective