A contagem regressiva para o início das Olimpíadas já começou. Os Jogos de Paris começam em aproximadamente cinco meses e se estendem até o meio de agosto. Nesta quinta-feira (29), por exemplo, o presidente da França, Emmanuel Macron, inaugurou oficialmente a Vila Olímpica.
Entre os milhares de atletas que desfilaram talento, não é exagero dizer que o grupo de basquete dos Estados Unidos é um dos mais aguardados. Para esta edição, a expectativa é de que a seleção norte-americana conte com os astros LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry em uma “despedida” pelo Dream Team. Ainda, Joel Embiid e Jayson Tatum, além dos atuais campeões Jrue Holiday e Devin Booker, também são esperados no Velho Continente. A informação é do portal The Athletic.
A Federação de Basquete dos Estados Unidos (USA Basketball) divulgou uma pré-lista com 41 jogadores da NBA para as Olimpíadas há pouco mais de um mês. Além dos já citados acima, a relação conta com outros nomes de peso como Anthony Davis, Anthony Edwards, Chris Paul, Damian Lillard, Donovan Mitchell, Jaylen Brown, Jimmy Butle, Kawhi Leonard, Kyrie Irving e Paul George.
A seleção norte-americana de basquete masculina costuma ir aos Jogos como franca favorita. Tanto que faturou 16 medalhas de ouro em 19 participações. Campeão das últimas quatro edições, a última vez que o Dream Team ficou de fora da final foi em 2004, quando perdeu para a Argentina, vencedora em Atenas, na semifinal e teve que se contentar com o bronze.