
LDU x Fluminense fazem primeira partida da Recopa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Fluminense)
A Recopa Sul-Americana começa a ser decidida nesta quinta-feira, quando LDU x Fluminense fazem o jogo de ida da competição, às 21h30, em Quito. O jogo terá transmissão e o Torcedores indicará onde ver o jogo.
LDU x Fluminense será exibido pela ESPN e pelo Star+. A cobertura do torneio que reúne os vencedores das mais recentes edições da Libertadores e da Copa Sul-Americana será dos canais e plataformas da Disney mais uma vez nesta temporada.
As duas equipes já decidiram Libertadores, Sul-Americana e agora vem para, mais uma vez, brigar por uma taça oficial da Conmebol. A LDU venceu a última após bater o Fortaleza na decisão e espera mais uma vez se tornar algoz dos cariocas no torneio desta temporada.
O time não poderá, no entanto, ter seu treinador no banco para esta partida. Por conta de problemas de sua licença com a Conmebol, Josep Alcácer não treinará a Liga diante do Fluminense. Neste caso, será Adrián Gabbarini o comandante do time para a Recopa, que possivelmente não terá problemas para escalar o time.
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense vem para tentar a ‘vingança’ sobre a LDU, que lhe tirou a principal competição sul-americana em 2008 e a Sul-Americana do ano seguinte. Sob embalo de um time bastante elogiado e comemorado em 2023, é assim que o Tricolor espera, finalmente, conquistar seu algoz.
No entanto, o herói da conquista da Libertadores não estará em campo nesta quinta. John Kennedy, devido à sua expulsão na decisão contra o Boca Juniors, será desfalque para cumprir a suspensão. Como os titulares descansaram na última rodada do Carioca, força máxima para o time das Laranjeiras diante dos equatorianos.
Confira as prováveis escalações de LDU x Fluminense
LDU
Domínguez; Quintero, Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonéz; Piovi e Mauricio Martínez; Jhojan Julio, Sebastián González e Ibarra; Mauricio Gómez
Técnico: Adrián Gabbarini (auxiliar)
Fluminense
Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Renato Augusto, Lima e Ganso; Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz