Contratado recentemente, Lázaro chegou com muita expectativa no Palmeiras, mas ainda não recebeu os minutos pedidos pelos torcedores. Questionado pela torcida, o atacante deve ganhar espaço contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Canindé, pois Abel Ferreira deve poupar jogadores visando a partida contra o São Paulo no final de semana.
Lázaro deve ganhar minutagem no Palmeiras
Na última partida contra o Mirassol, no sábado (24), o treinador Abel Ferreira acionou Breno e Rony como substitutos dos titulares Flaco López e Endrick. Logo, Lázaro não ganhou nenhuma oportunidade na partida e soma apenas um jogo com a camisa do Palmeiras.
Emprestado junto ao Almería da Espanha, o atacante chegou ao clube com bastante expectativa, principalmente após a lesão de Bruno Rodrigues. A diretoria do Alviverde pagou um valor ao time espanhol para contar com o atleta que deve ser aproveitado no decorrer da temporada.
Na sua contratação, Lázaro foi elogiado pelo potencial e pode atuar em vários setores no ataque, mas ainda não recebeu muitas chances com Abel Ferreira. Logo, deve ser acionado em mais ocasiões. Segundo o portal Bola VIP, a comissão técnica do Palmeiras acredita que o jogador já está adaptado ao estilo do time e conhece o esquema tático do clube, portanto, deve começar a ganhar mais minutos.
Como Abel Ferreira vem atuando com apenas dois atacantes, poucas vagas se abrem para os substitutos e a disputa no ataque está acirrada, destacando as boas fases de Flaco López e Endrick. Porém, com a estratégia de rodar o elenco, os jogadores titulares podem ganhar descanso para a partida contra o São Paulo no domingo (03). Logo, Lázaro deve receber minutagem contra a Portuguesa.
Por outro lado, o portal também destaca que, o meia-atacante Luis Guilherme está na mira do Liverpool e pode ser negociado. O jovem de 18 anos é reserva também. Apesar de estar nos planos do treinador, o jogador pode ser negociado e dar ainda mais espaço para Lázaro no elenco do Palmeiras. Além disso, a saída prevista de Endrick para junho de 2024 também deve liberar espaço na concorrida ofensiva do clube.