Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Landim comete gafe ao falar sobre possível reforço badalado no Flamengo

Landim comete gafe ao falar sobre possível reforço badalado no Flamengo

Presidente do Rubro-Negro admitiu que Oscar, atualmente na China, esteve perto de virar reforço do clube

Por Bruno Romão em 16/02/2024 09:25 - Atualizado há 10 meses

Rodolfo Landim, em coletiva no Flamengo (Alexandre Vidal - CRF)

Adotando cautela no momento de contratar jogadores de peso, Rodolfo Landim recordou a situação envolvendo Oscar. Em 2022, o meia ficou perto de se juntar ao elenco do Flamengo, mas o aval do Shangai Sport não foi oficializado. Explicando o caso, o presidente acabou cometendo uma gafe ao sinalizar que o jogador poderia chegar por meio da liberação do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Se confundindo no momento, o presidente do Flamengo apontou que Oscar estava jogando no leste europeu durante as negociações. Porém, o ex-atleta da seleção brasileira jamais atuou no futebol da Rússia ou Ucrânia na carreira. Neste cenário, existe a possibilidade do interesse em Claudinho, do Zenit, ter sido citado de forma equivocada.

“Não (existe negociação atualmente). Existiram conversas com o Oscar no passado na época em que ele estava jogando naquela região do conflito, Ucrânia e Rússia, e a Fifa deixou que os jogadores insatisfeitos pudessem se transferir para outros clubes. Naquela janela de oportunidades, tivemos uma série de conversas com ele.”

“O valor do Oscar no mercado… a gente precisaria ter uma negociação especial para trazê-lo ao Flamengo. A gente chegou muito perto de fazer naquela época.”, disse Landim à Rádio Transamérica de Aracaju.

Em junho de 2022, a Fifa permitiu uma alteração nas regras de transferências em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia. De acordo com o comunicado da entidade, quem tivesse contrato com equipes dos países, poderia solicitar suspensão de contrato até junho de 2023.

Possível saída no Flamengo

Alvo do Internacional, Thiago Maia espera o “sim” do Flamengo para se juntar ao Colorado. Mesmo que o clube carioca tenha aberto conversas, Landim indicou que o acerto ainda está distante.

“Tem conversa, mas não tem nada decidido. Não está no início, mas envolve aspectos comerciais que ainda estão distantes de um nível aceitável para o Flamengo”, relatou.

Exit mobile version