Home Outros Esportes Lamar Jackson ganha o prêmio MVP e outros vencedores do NFL Honors

Lamar Jackson ganha o prêmio MVP e outros vencedores do NFL Honors

Times da AFC Norte se destacaram e levaram quase todos os prêmios da noite

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
Lamar Jackson - Foto: David J. Phillip/Associated Press

Lamar Jackson - Foto: David J. Phillip/Associated Press

Na noite de quinta (8) para sexta-feira, a National Football League realizou o NFL Honors, em Las Vegas (cidade que também vai receber o Super Bowl LVIII), e premiou os melhores jogadores e técnicos da temporada de 2023.

Confira a seguir quem foram os grandes vencedores desta edição da premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JOGADOR MAIS VALIOSO (MVP)

Sem muitas surpresas e conquistando 49 dos 50 votos de primeiro lugar, Lamar Jackson venceu o prêmio de jogador mais valioso da temporada de 2023 da NFL. Esta é a segunda vez que ele leva o troféu de MVP para casa, tendo vencido também em 2019. Jackson terminou este ano com o maior número de jardas aéreas da carreira (3.678) e ainda teve 24 touchdowns e apenas sete interceptações, além de liderar os QBs em jardas terrestres (821) e ficar top 5 da liga em jardas totais, pontos por jogo, rating e jardas por passe. Jackson foi o principal jogador de um Baltimore que foi o primeiro colocado na AFC com um recorde 13-4.

PUBLICIDADE

Também receberam votos: Dak Prescott, Christian McCaffrey, Brock Purdy e Josh Allen.

PUBLICIDADE

JOGADOR OFENSIVO DO ANO (OPOY)

Apesar da grande concorrência com Tyreek Hill, Christian McCaffrey levou o prêmio de jogador ofensivo da temporada com 39 votos na primeira colocação. Uma peça fundamental do ataque dos 49ers que chegou até o Super Bowl, o running back liderou a liga em jardas terrestres (1.459), jardas de scrimmage (2.023), touchdowns (21) e toques na bola para RBs e WRs.

Também receberam votos: Tyreek Hill, CeeDee Lamb, Lamar Jackson e Dak Prescott.

JOGADOR DEFENSIVO DO ANO (DPOY)

Em outra votação apertada, Myles Garrett venceu T.J. Watt pelo prêmio de defensor do ano com 23 dos 50 votos pela primeira colocação em seu favor. Considerado o principal defensor de uma das melhores, senão a melhor defesa da NFL, Garrett terminou o ano no top 10 da liga em sacks, QB hits, tackles para perda de jardas, pressão no quarterback e fumbles forçados.

PUBLICIDADE

Também receberam votos: T.J. Watt, Micah Parsons, Maxx Crosby e DaRon Bland.

NOVATO OFENSIVO DO ANO (OROY)

Sem nenhuma surpresa, C.J. Stroud ganhou o prêmio de melhor novato ofensivo de 2023, recebendo 48 votos pelo primeiro lugar. A segunda escolha do draft parecia um veterano em campo durante toda a temporada, e finalizou o ano com mais de 4 mil jardas aéreas, 23 touchdowns e apenas 5 interceptações. Ele também liderou a NFL em jardas por partida e levou Houston à primeira aparição nos playoffs desde 2019. Em toda a história, ele teve a terceira maior marca de jardas aéreas e a segunda de jardas por partidas para quarterbacks calouros.

Também receberam votos: Puka Nacua, Sam LaPorta, Jahmyr Gibbs, Bijan Robinson, Zay Flowers, Jayden Reed e Rashee Rice.

NOVATO DEFENSIVO DO ANO (DROY)

O draft dos Texans foi tão bom que eles não só escolheram o melhor novato ofensivo, como também o melhor novato defensivo de 2023, com Will Anderson Jr. levando o prêmio. O linebacker foi o calouro com mais QB hits e o quarto com mais sacks no ano. Ele foi uma arma essencial para pressionar quarterbacks adversários e os números da defesa de Houston foram muito melhores com Anderson em campo. Esta foi a quarta vez que companheiros de time receberam estas honras, juntando-se aos Lions de 1967, os Saints de 2017 e os Jets de 2022.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Também receberam votos: Jalen Carter, Kobie Turner, Devon Witherspoon, Joey Porter Jr.,Yaya Diaby e Brian Branch.

COMEBACK PLAYER OF THE YEAR (CPOY)

Por grande parte do ano, Damar Hamiln era o favorito a levar o prêmio de comeback player of the year, mas Joe Flacco chegou aos Browns na semana 13 e causou um alvoroço na liga. Após ficar grande parte da temporada em casa, o quarterback assumiu a titularidade em Cleveland, vencendo quatro de cinco jogos e levando o time aos playoffs. Nesse meio tempo, os Browns tiveram ótimas performances no ataque e ele somou 1.616 jardas de passe e 13 touchdowns.

Também receberam votos: Damar Hamlin, Baker Mayfield, Matthew Stafford e Tua Tagovailoa.

TÉCNICO DO ANO

O prêmio de técnico do ano foi um dos mais concorridos da história da premiação, com Kevin Stefanski vencendo DeMeco Ryans por um voto e levando o troféu pela segunda vez na carreira. O head coach dos Browns acabou saindo vencedor porque, mesmo com cinco quarterbacks começando partidas como titular, ele levou o time aos playoffs com um recorde 11-6. Como se não bastasse, ele ainda perdeu seu principal running back, três jogadores da linha ofensiva e o kicker durante a temporada.

PUBLICIDADE

Também receberam votos: DeMeco Ryans, Dan Campbell, Kyle Shanahan, John Harbaugh e Sean McVay.

PUBLICIDADE

ASSISTENTE DO ANO

O feito dos Browns foi tão impressionante que outro membro da comissão técnica levou um prêmio no NFL Honors. O coordenador defensivo Jim Schwartz foi nomeado o melhor assistente desta temporada. A defesa comandada por ele foi a que menos cedeu jardas por partida, a que menos cedeu first downs, a quinta que mais roubou a bola dos adversários, a sexta com mais sacks e a que permitiu o menor aproveitamento de conversões em terceiras e quartas descidas.

PUBLICIDADE

Também receberam votos: Mike Macdonald, Ben Johnson, Bobby Slowik, Todd Monken, Steve Spagnuolo, Raheem Morris, Dan Quinn, Brian Flores, Dave Canales e Steve Wilks.

WALTER PAYTON MAN OF THE YEAR

Um dos prêmios mais prestigiados da NFL é o Walter Payton Man of the Year, que reconhece os trabalhos sociais feitos pelos jogadores da liga. O grande vencedor deste ano foi Cameron Heyward, dos Steelers. Entre seus vários trabalhos na comunidade, que vão desde dar vestimenta a homens para entrevistas de emprego a colocar bibliotecas em comunidades carentes, destaca-se a The Heyward House. Ela lida com diversas vertentes, como o apoio a alunos e professores em favor da literatura, combate à fome infantil e trabalhos na luta contra o câncer. Em diversas semanas durante a temporada, o defensor de Pittsburgh também organiza trabalhos com crianças da região.

Por ser o vencedor do prêmio, Cameron Heyward recebeu um cheque de 250 mil dólares para realizar trabalhos de cunho social. Os 31 representantes das outras equipes da liga que concorreram ao Walter Payton Man of the Year também ganharam 40 mil dólares cada um.

Better Collective