Atacante francês tem contrato até a metade de 2024; Arsenal e Real Madrid são possibilidades
A ‘novela’ Kylian Mbappé ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (15): o jornalista Fabrizio Romano informou que o jogador comunicou o presidente do PSG que irá deixar o clube francês ao final do contrato, que termina em junho deste ano.
“Kylian Mbappé informou agora ao presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, que deixará o clube como agente livre. Os termos da saída ainda não foram totalmente acordados, mas ele deixará Paris no verão”, confirmou o jornalista.
Ele chegou perto de deixar o clube em 2022, mas decidiu renovar o contrato. Agora perto do término do vínculo, o atacante confirmou que tem o desejo de ter um novo rumo em sua carreira.
O Real Madrid é o grande favorito para adquirir o jogador e formar um “exército” ofensivo com Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick e Mbappé.
No entanto, o jornal “The Independent” informou recentemente que o Arsenal é uma opção para o atleta. O jovem tem Thierry Henry como referência e cogita escolher os Gunners de Londres. Outro clube que já entrou em especulação é o Liverpool, que sofrerá com o impacto da saída do treinador Jurgen Klopp em breve.
Mbappé quer um salário de 50 milhões de euros (algo próximo a R$ 270 milhões) por ano, além de luvas astronômicas de 120 milhões de euros (640 milhões de reais).
Nas próximas semanas o destino do francês deve ser resolvido. Com a temporada em andamento, o grande sonho do PSG e do atleta é conquistar o título da Champions League.
Mbappé ultrapassa Neymar na Champions League
Em embate contra o Real Sociedad, Mbappé marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 e subiu no ranking histórico de artilharia da competição. Agora, ele soma 44 gols, contra 43 do brasileiro Neymar.