Klopp quer Thiago Alcântara pelo Liverpool ainda nesta temporada
Treinador dos reds espera poder contar com o volante ainda nesta temporada, já que ele vem enfrentando muitos problemas físicos
O volante Thiago Alcântara passa por uma fase complicada de sua carreira. O atleta enfrentou um tratamento longo de uma lesão que o afastou dos gramados durante mais de uma temporada e, logo após retornar, sofreu um novo problema físico.
Com seu futuro indefinido no Liverpool e o contrato chegando ao seu final, o atleta não sabe se permanecerá em Anfield ou sequer se voltará a vestir a camisa do clube e entrar em campo.
Nesta semana, o treinador do clube, Jurgen Klopp, falou sobre a questão, lamentando o novo problema sofrido pelo volante e mostrando esperança de que ainda poderá escalar o atleta na atual temporada:
“Não foi legal porque ele estava fantástico nos treinos… e depois novo problema muscular. Espero que o Thiago esteja disponível novamente nesta temporada. Não é uma grande lesão. Mas é obviamente alguma coisa…”, falou o técnico.
Lembrando que Thiago Alcântara vem sendo cotado para se transferir para clubes da Arábia Saudita desde o início desta temporada. Contudo, o atleta teve sua saída descartada pelo Liverpool e permanecerá no clube ao menos até o final da temporada.
Comandante do Liverpool, Klopp não mostrou entusiasmo com cartão azul da Fifa
Nesta semana, repercutiu muito pelo mundo do futebol a informação de que a Fifa está cogitando introduzir um cartão azul nas partidas profissionais. Esse teria como intuito punir algumas inflações específicas, como simulações, antijogo, entre outros e resultaria no afastamento de um jogador por 10 minutos, podendo retornar posteriormente para o jogo.
A Fifa confirmou que a ideia ainda não foi aprovada e, caso o seja, passará por muitos testes antes de ser implementada. Contudo, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, não mostrou estar muito entusiasmado com a iniciativa da instituição:
“Eu manteria as coisas o mais simples possível. Não parece uma ideia fantástica no momento… mas não consigo me lembrar da última ideia fantástica desses caras do IFAB e tenho 56 anos!”, comentou o treinador, se referindo ao órgão que regulamenta as regras do futebol.