O Corinthians tem em seu banco de reservas um jogador que pode ser convocado futuramente para a seleção brasileira. Essa é a opinião do ex-atacante Kleber Gladiador sobre Carlos Miguel, atualmente reserva de Cássio.
Durante o Papo Reto, programa transmitido pelo Canal do Benja no Youtube, Kleber Gladiador disse que o Corinthians não pode “deixar passar” a qualidade de Carlos Miguel. Ele ainda falou sobre a situação de Cássio no Timão e apontou que manteria o ídolo no clube, mas apenas se ele aceitasse ir para a reserva.
“Eu acho que o Cássio não vai bater (o recorde do Wladimir). E acho que se o Cássio aceitasse – e eu não sei se ele aceitaria – ser o segundo goleiro, eu o manteria no Corinthians. Agora, eu acho que é a vez do menino (Carlos Miguel).
Ele é um baita de um goleiro e se o Corinthians não colocar ele logo, vai perder o tempo do negócio. Ele sabe da qualidade que ele tem e vai acabar pedindo para ir embora. Vai perder o jogador. Para mim ele é nível de seleção brasileira. Logo, logo ele vai ser goleiro da seleção brasileira, porque ele é muito bom”, disse Kleber Gladiador.
Carlos Miguel é o reserva de Cássio no Corinthians
O goleiro elogiado por Kleber Gladiador tem de 2,04 m e 25 anos. Foi revelado pelo Internacional, mas jamais atuou com a camisa do Colorado.
Em 2020 passou pelo Santa Cruz e depois pelo Boa Esporte por empréstimos, tendo disputado oito jogos. Retornou ao Colorado e foi negociado em 2021 com o Corinthians. Carlos Miguel venceu a disputa com Matheus Donelli e firmou-se como reserva imediato de Cássio a partir de 2022. Pelo Timão, tem 11 jogos disputados sem nunca ter sido derrotado.