O Corinthians está prestes a anunciar o meia Igor Coronado e tem interesse também na chegada do volante Hernani para reforçar o elenco que será comandado por António Oliveira. Porém, o nível técnico dos reforços e suas trajetórias têm sido questionadas.
O ex-atacante Kleber Gladiador, que passou por Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, disse durante sua participação no Papo Reto, programa transmitido pelo Canal do Benja no YouTube, que o Corinthians não contrata mais “protagonistas”. Para ele, jogadores como Coronado e Hernani são apenas apostas.
“É jogador que a gente nunca viu, que a gente não conhece. É tudo aposta, é isso o que eu falo. Gastando dinheiro com jogador que é aposta. Você não paga a sua dívida e não contrata jogador para ser protagonista. Vai indo até o negócio desandar de vez”, disse Kleber Gladiador no programa.
Igor Coronado chega ao Corinthians; Hernani é mais difícil
O meia de 31 anos deve ser anunciado pelo Corinthians após rescindir com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O acordo está encaminhado e restaria assinar o contrato, segundo o UOL Esporte. O jogador nunca atuou no futebol brasileiro, nem em divisões de base.
Ele começou sua carreira na Inglaterra, pelo MK Dons, e rodou pela Europa. Atuou pelo Grasshoppers, da Suíça, pelo Banbury, da Inglaterra, pelo Floriana, de Malta, até chegar à Itália, onde passou pelo Trapani e pelo Palermo.
Saiu então para o futebol dos Emirados Árabes, em 2018, onde defendeu o Al Sharjah, e se tornou um dos principais jogadores do futebol árabe. Em 2021, migrou para o Al-Ittihad, onde se tornou o camisa 10 e se firmou como titular da equipe. Foram dois anos e meio no clube, com 75 jogos disputados, 16 gols e 35 assistências.
Hernani já é considerado um negócio difícil para o Corinthians. O atleta está no Parma, é titular absoluto, e a proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões), não teria agradado o clube italiano, segundo a TNT Sports.
O volante de 29 anos foi revelado pelo Athletico-PR, passou pelo Joinville por empréstimo, mas voltou ao Furacão, onde se destacou entre 2013 e 2016. Foi negociado com o Zenit, da Rússia, passou pelo Saint-Étienne, da França, até sair para o Parma.
Chegou a ser emprestado para Genoa e Reggina, mas na atual temporada voltou ao Parma e tem sido titular, com 23 jogos, um gol e duas assistências.