O SPFC cumpriu a missão e bateu a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite da última quarta (28) para assumir a liderança do Grupo D no Paulistão. Porém, segundo Juca Kfouri, além de trazer ‘alívio’ ao São Paulo, a vitória também rende esperanças ao Corinthians.
Em relato da partida entre Inter de Limeira x SPFC pelo Paulistão publicado em sua coluna no UOL Esportes, o jornalista apontou que o Tricolor deu uma ‘sobrevida’ ao Alvinegro na competição.
“O São Paulo assumia a liderança de seu grupo e, de quebra, mesmo que não houvesse a segunda intenção, deixava ainda vivo, sob aparelhos, o Corinthians”, escreveu Juca Kfouri.
O Corinthians não foi o único rival do SPFC citado pelo jornalista no texto. Kfouri também destacou que a vitória sobre a Inter de Limeira trouxe uma ‘má notícia’ para o clássico contra o Palmeiras a ser disputado neste final de semana.
“A má notícia ficava por conta do cartão amarelo de Calleri que o suspendia do Choque-Rei, no domingo, no Morumbi”, avaliou o colunista.
Foco do comentário de Kfouri, vitória do SPFC mantém chances do Corinthians se classificar no Paulistão
Conforme apontado pelo jornalista, o resultado da partida do Tricolor tinha impacto nos rumos do Alvinegro no Campeonato Paulista. Isso porque uma vitória da Inter de Limeira resultaria na confirmação da eliminação do Corinthians no Paulistão.
No entanto, apesar das chances assugurar que o rival estaria fora da disputa do torneio, o Tricolor precisava da vitória para se estabelecer no zona de classificação do Grupo D e buscar a primeira colocação da chave.
Agora, o São Paulo leva a melhor sobre o Novorizontino nos critérios de desempate e lidera o Grupo D com os mesmo 18 pontos da equipe de Novo Horizonte. Já o São Bernardo aparece na terceira colocação, com 15 pontos, e ainda pode buscar uma vaga no mata-mata do Paulistão.
Por sua vez, o Corinthians tem missão complicado, mas ainda pode se classificar. Para isso, o Timão precisa tirar quatro pontos de diferença para Inter de Limeira e Mirassol nas duas partidas restantes do Paulistão.