O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 na última terça-feira (20) e as vaias sofridas por Pedro, ao ser substituído por Gabigol, foram questionadas pelo jornalista Juca Kfouri. Para o comunicador, durante o “Fim de Papo”, do UOL, o camisa 9 está em um bom momento na Gávea.
“Pedro está jogando muito mais que Gabigol’: “Estou perplexo, a única explicação que eu acho é que o carisma do Gabigol é tamanho que a torcida do Flamengo vive de uma saudade, de uma ilusão que ele possa voltar a ser o que foi e deixe de ser apenas esse popstar em que ele se transformou, volte a ser o artilheiro. Não existe outra explicação, o Pedro está jogando muito mais que ele, o Pedro não passa um jogo sem fazer gol. Ele, ao contrário, entra, perde gols fáceis e a torcida continua a amá-lo…”, explicou
Pedro marcou um gol e perdeu um pênalti na partida, o que despertou a ira dos torcedores. Enquanto o camisa 9 deixou o gramado sob vaias, Gabriel Barbosa entrou em campo sendo ovacionado pela torcida.
‘Vaiar o Pedro é inconcebível’: “É aquela coisa do me engana que eu gosto, não tenho outra explicação, é essa idolatria absolutamente, neste momento, sem base. Não estou achando que a torcida do Flamengo deva vaiar o Gabigol, mas deixar de aplaudir o Pedro e, pior que isso, vaiar o Pedro é alguma coisa inconcebível”, finalizou.
Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 21 pontos assumindo a liderança do Campeonato Carioca. O próximo desafio do Rubro-Negro será o clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo domingo. A bola irá rolar às 16h, de Brasília.