Um dos episódios mais lembrados da imprensa esportiva no Rio Grande do Sul é uma discussão acalorada entre Kenny Braga e Paulo Sant’Ana. Na edição do tradicional Sala de Redação de 10 de novembro de 2014 na Rádio Gaúcha, os debatedores repercutiam o Grenal do dia anterior.
O Grêmio venceu o clássico por 4 a 1 na Arena, pelo Brasileirão Série A. O colorado Kenny Braga iniciava seu comentário sobre a partida, quando se irritou com uma interrupção do gremista Paulo Sant’Ana. Aos berros, protestou diante da intromissão.
O saudoso cronista tricolor falecido em 2017 não gostou da forma como foi tratado. “Vai gritar com a tua mãe”, disse Sant’Ana. “A tua mãe, filho da p…”, retrucou Kenny Braga, com um palavrão.
Depois do bate-boca, o jornalista colorado foi desligado da Rádio Gaúcha, enquanto Paulo Sant’Ana levaria uma suspensão. Aquele seria o último dia da dupla no Sala de Redação e também no Grupo RBS.
Kenny Braga disparou contra diretor da Rádio Gaúcha: “Tenho pavor desse cara”
Atualmente na Rádio Grenal, Kenny Braga foi o convidado de Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube. Questionado pelo jornalista sobre a treta com Paulo Sant’Ana, o comentarista colorado inicialmente se esquivou.
“Não quero falar porque ele já faleceu, tá no outro no outro lugar, no outro mundo. E aquilo passou”, disse Kenny Braga.
O radialista recordou que nunca mais conversou com Paulo Sant’Ana depois do ocorrido. “Embora nós tenhamos ficado assim estranhos. Nós não nos falamos mais. Nunca mais eu falei com ele”, relatou.
“A única coisa que eu fiquei indignado é que ele [Sant’Ana], num debate violento, alguma coisa que eu disse em relação a ele, ele retrucou dizendo o seguinte. ‘É a tua mãe’. Eu simplesmente enlouqueci com ele por uma coisa muito simples que as pessoas até hoje não se deem conta, embora eu já tenha contado isso em outras oportunidades. Eu perdi a minha mãe quando tinha quatro anos de idade”, recordou Kenny Braga.
O comentarista colorado revelou uma mágoa pela forma de tratamento distinta a que foi destinado com relação a Paulo Sant’Ana, logo após a confusão no Sala de Redação da Rádio Gaúcha.
“Eles me puniram com a minha demissão da rádio e ele foi uma suspensão não me lembro se foi por 30 dias, por alguns dias. Foi um cara que trabalhava na rádio, que era o diretor que decidiu isso. Até hoje eu tenho pavor desse cara, nem vou citar o nome. Ele tá morando agora na Europa. Podia dar a mesma punição”, declarou.