Julgamento de Robinho já tem data marcada pelo STJ; saiba os detalhes
Ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o dia 20 de março o julgamento de Robinho. O ex-jogador foi condenado em última instância a nove anos de prisão, na Itália, pelo crime de estupro. Se Robinho pisar na Itália, ele será preso.
A Corte Especial irá avaliar o pedido da Justiça italiana que solicita que Robinho cumpra a pena no Brasil, já que o país não realiza a extradição de brasileiros natos. Ele segue em liberdade em sua casa em Santos. O relator do caso é o ministro Francisco Falcão.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério Público defendem que todos os requisitos legais para a execução da pena de Robinho no Brasil foram cumpridos.
Entenda o caso de Robinho
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana, em 2020, no caso que investigava o estupro coletivo de uma mulher albanesa, ocorrido em 2013, em uma boate de Milão.
Segundo o “UOL”, gravações de interceptações telefônicas, utilizadas pela Justiça italiana, mostraram Robinho revelando a participação no crime. As gravações foram essenciais no processo de investigação do caso e condenação do ex-jogador.
Além disso, a polícia instalou um grampo no carro de Robinho. A Justiça italiana conseguiu captar conversas que considera “auto acusatórias”.