Home Futebol Julgamento de Robinho já tem data marcada pelo STJ; saiba os detalhes

Julgamento de Robinho já tem data marcada pelo STJ; saiba os detalhes

Ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro

Leonardo Siqueira
Meu nome é Leonardo Siqueira, sou estudante de Jornalismo na Uerj e apaixonado por esportes e pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redator e participo de transmissões esportivas. Escrevo matérias sobre os mais diversos assuntos de esporte, com ênfase no futebol. Atuo como repórter e comentarista em transmissões radiofônicas no projeto "Escola de Narradores" da Uerj. Recentemente, comecei a desenvolver um podcast chamado "Jogo Sujo". Um podcast narrativo no qual tratamos sobre casos de corrupção esportiva. Gosto de escrever sobre esportes, comentar, assistir e até praticar. Em meus textos, tento levar a informação ao público da forma mais atrativa e acessível ao público. Sempre com o compromisso com a verdade dos fatos. Aqui estão alguns exemplos do meu trabalho: - Reportagem sobre transmissões esportivas por streaming: https://leduerj2023.wixsite.com/led-uerj/post/e-o-jogo-de-hoje-onde-vai-ser-a-nova-era-das-transmiss%C3%B5es-do-futebol-no-brasil - Podcast "Jogo Sujo": https://open.spotify.com/episode/3zjUBZ9ToZhSrrKFPMUUES?si=sWUERR6GS2aj8zKIjqeYKw - Transmissão de Croácia x Marrocos, disputa do 3º lugar da Copa do Mundo de 2022, pelo projeto Escola de Narradores da Uerj: https://www.youtube.com/live/pc4UtorNFZA?si=6hMtPjF_5zmzAGuZ Meus hobbies são: assistir futebol, séries e leituras esportivas. Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho melhor!
Robinho treinando durante passagem pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Robinho treinando durante passagem pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o dia 20 de março o julgamento de Robinho. O ex-jogador foi condenado em última instância a nove anos de prisão, na Itália, pelo crime de estupro. Se Robinho pisar na Itália, ele será preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Corte Especial irá avaliar o pedido da Justiça italiana que solicita que Robinho cumpra a pena no Brasil, já que o país não realiza a extradição de brasileiros natos. Ele segue em liberdade em sua casa em Santos. O relator do caso é o ministro Francisco Falcão.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Ministério Público defendem que todos os requisitos legais para a execução da pena de Robinho no Brasil foram cumpridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda o caso de Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana, em 2020, no caso que investigava o estupro coletivo de uma mulher albanesa, ocorrido em 2013, em uma boate de Milão.

Segundo o “UOL”, gravações de interceptações telefônicas, utilizadas pela Justiça italiana, mostraram Robinho revelando a participação no crime. As gravações foram essenciais no processo de investigação do caso e condenação do ex-jogador.

Além disso, a polícia instalou um grampo no carro de Robinho. A Justiça italiana conseguiu captar conversas que considera “auto acusatórias”.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial