PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol André Rizek compara números de Pelé, Neymar, Endrick e Vinícius Júnior

André Rizek compara números de Pelé, Neymar, Endrick e Vinícius Júnior

Jornalista comparou o começo de carreira o camisa 9 do Palmeiras com destaques do futebol brasileiro

Por Luiz Henrique Santos em 21/02/2024 10:44 - Atualizado há 11 meses

Endrick tem números similares ao de Neymar aos 17 anos (Foto: Divulgação/ Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)

O jornalista André Rizek, fez, durante o programa “Seleção SporTV”, uma comparação entre o começo de carreira de Endrick, atacante do Palmeiras, com vários outros nomes da história do futebol brasileiro com a mesma idade do camisa 9 do Verdão.

O exercício foi feito após a atuação destacada do jovem diante do Corinthians, em embate de proporções épicas pelo Paulistão 2024 que terminou em empate em 2 a 2.

Entre os nomes incluídos na comparação feita por André Rizek estão: Pelé, Ronaldo, Neymar, Vini Jr, Rodrygo e Vitor Roque. Endrick tem até o momento, 64 jogos como profissional, sendo 18 gols marcados, com a média de 0,28 gol por jogo.

O primeiro citado é Pelé. E Rizek mostra quão assombrosos eram os números do ‘Rei’ aos 17 anos de idade: 143 jogos e 156 gols, com uma média de 1,09 gol por jogo, incluindo os feitos de ter ganho uma Copa do Mundo com gols em todas as principais fases.

Depois, Ronaldo é o nome na lista, também com números que justificam o apelido ‘Fenômeno’, que ganharia anos depois: 51 jogos, 45 gols, com a imponente média de 0,88 gol por jogo e também com um título de Copa do Mundo, mesmo sem entrar em campo, em 1994.

Rizek compara Endrick e Neymar aos 17

Rizek também trouxe os números de Neymar. E até relembrou que comentou o primeiro gol do jogador como profissional em 2009. Com 17 anos, “Ney” tinha 48 jogos com a camisa do Santos e já tinha feito 14 gols, com a média de 0,29 gol por jogo.

Além desses três primeiros nomes, o jornalista incluiu Vini Jr, que com 17 anos tinha 69 jogos e 14 gols, e Rodrygo, que com a mesma idade tinha 59 jogos e 12 gols, além de Vitor Roque, que já tinha atuado em 47 partidas e marcado 13 gols.

Apesar de toda comparação de números, Rizek afirma que não tem nenhuma conclusão sobre esses nomes e completou afirmando “que você tem argumentos para qualquer tese”, podendo usar para destacar pontos a favor para qualquer dos jogadores.

Exit mobile version