Jornal projeta papel de Endrick, do Palmeiras, no Real Madrid: “Não há pressa”
Atacante irá enfrentar grande concorrência na equipe comandada por Carlo Ancelotti
O Real Madrid não perdeu tempo e venceu a concorrência para contratar Endrick meses atrás. O atacante do Palmeiras irá se transferir ao clube espanhol quando completar 18 anos, em julho deste ano, e o jornal “Sport” analisou o papel do jovem no elenco comandado por Carlo Ancelotti.
Além de Endrick, Kylian Mbappé, hoje no PSG, também deve se tornar jogador dos merengues. Com isso, o setor de ataque terá diversos nomes de peso.
“Endrick precisará de tempo para se acostumar com seus novos companheiros, com o estilo de jogo do time e com os costumes espanhóis. Sua largada serviria como um substituto para que aos poucos ele se adaptasse às circunstâncias”, disse a publicação.
Vinícius Júnior e Rodrygo também foram para o Real Madrid aos 18 anos e tiveram um tempo de adaptação, inclusive atuando por alguns jogos no time B do clube.
“Com ele não há pressa, tem 18 anos e será preciso ter paciência para se enquadrar nos esquemas do italiano, que continuará contando com Joselu. As características do dois são diferentes, por isso Carletto terá dois perfis para a posição”, refletiu o jornal.
Endrick continua brilhando com a camisa do Palmeiras e marcou um dos gols no empate por 2 a 2 contra o rival Corinthians, neste domingo (18), pelo Paulistão 2024. Ele foi um dos responsáveis pela arrancada do Verdão rumo ao título do Brasileirão Série A no ano passado, especialmente pelos dois gols marcados na virada diante o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Jornal fala também sobre o futuro de Rodrygo no Real Madrid
“Há rumores de que o Real Madrid poderia transferir Rodrygo para cobrir a chegada de Mbappé. O brasileiro tem um ótimo cartaz e se colocar no mercado não terá problemas em vendê-lo e obter bons lucros. Porém, o jogador não quer sair e o Madrid não quer que ele saia. Ele tem contrato até 2028 e, salvo surpresas, continuará de branco”, ressaltou o veículo espanhol.