Jordânia x Catar: onde assistir à final da Copa da Ásia
Decisão da Copa da Ásia será neste sábado (10), em Lusail (QAT), às 12h; veja o que fazer para ver o jogo
Decisão da Copa da Ásia será neste sábado (10), em Lusail (QAT), às 12h; veja o que fazer para ver o jogo
A edição 2024 da Copa da Ásia terá seu campeão definido neste sábado. Jordânia x Catar fazem a final do principal torneio de seleções do continente asiático às 12h em Lusail e o Torcedores irá indicar onde assistir a este duelo
Jordânia x Catar estará na tela da ESPN 4 e do Star+. Os canais e plataformas pertencentes à Disney têm mostrado a disputa da competição e também estarão com ela na grande final do torneio continental.
A Jordânia tem feito história nesta edição da Copa da Ásia. Sem grande tradição no futebol do continente, a seleção local eliminou a poderosa Coreia do Sul nas semifinais e pode conquistar um título inédito para si e aumentar ainda mais a moral para entrar de vez na lista das forças asiáticas.
Com apenas um jogador (Al Taamari, do Montpellier) que atua na Europa e a maioria na liga do país, o time de Hussein Ammouta pode ter os retornos de Marei, Al Rashdan e Abu Hasheesh para a partida deste sábado, com ambos tendo ficado de fora da partida contra os sul-coreanos. O restante do time deve ser semelhante ao da semifinal.
País-sede do torneio e atual campeão (último torneio realizado foi em 2019), o Catar vem no embalo da realização da última Copa do Mundo e de também mostrar sua força no cenário continental. Nas semifinais, em uma partida bastante disputada, eliminou o Irã para chegar a mais uma decisão.
O técnico Tintín Márquez deverá ter apenas a ausência de Zakaria, este lesionado. Al Raydos e Salman, que não foram titulares na semifinal com os iranianos, têm boas chances de retornar ao time na final. Brasileiro naturalizado qatari, Lucas Mendes (ex-Coritiba e Olympique de Marselha) deverá alinhar como titular da zaga.
Confira as prováveis escalações de Jordânia x Catar
Jordânia
Abulaila; Nasib, Marei e Al Arab; Ehsan Haddad, Al Rawabdeh, Al Rashdan e Abu Hasheesh; Al Taamari, Al Naimat e Olwan
Técnico: Hussein Ammouta
Catar
Barshan; Ró-Ró, Mukhtar, Lucas Mendes e Mohammed Waad; Gaber, Al Haydos, Ahmed Fathy e Homam Ahmed; Afif e Almoez Ali
Técnico: Tintín Márquez