Home Tênis Jogos de Norrie e Wild abrem chave principal do Rio Open nesta segunda (19/02)

Jogos de Norrie e Wild abrem chave principal do Rio Open nesta segunda (19/02)

Partidas de destaque do torneio acontecem na quadra Guga Kuerten; Felipe Meligeni “fura” o quali

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Thiago Wild é o melhor brasileiro no ranking da ATP (Montagem/Fotojump)

A chave principal da 10ª edição do Rio Open começa nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, com a presença do atual campeão Cameron Norrie enfrentando o boliviano Hugo Dellien na Quadra Guga Kuerten, em rodada noturna que também tem Thiago Wild contra Alejandro Tabilo. Antes, a partida de abertura será entre o brasileiro Gustavo Heide e o chileno Tomas Barrios Vera, a partir das 16h30. A abertura dos portões será às 15h30.

PUBLICIDADE

“É um jogador super difícil e nós tivemos em especial uma batalha aqui no ano passado, nas quartas de final. Ele gosta de jogar no saibro, é um grande jogador e acho que essas condições especialmente tornam difícil vencê-lo. Acho que vai ser uma boa partida, primeira partida para mim e espero pegar ritmo e jogar muitos pontos duros”, disse o britânico Norrie, em entrevista coletiva, neste domingo, 18 de fevereiro.

Cronograma de partidas desta segunda (19/02)

QUADRA GUGA KUERTEN – 16h30
[WC] Gustavo Heide (BRA) vs Tomas Barrios Vera (CHI)

Não antes das 19h
Hugo. Dellien (BOL) vs [2] Cameron Norrie (GBR)
Alejandro Tabilo (CHI) vs Thiago Seyboth Wild (BRA)

PUBLICIDADE

QUADRA 1 – 16h30
[4] Francisco Cerundolo (ARG) vs [Q] Francisco Comesana (ARG)
[Q] João Fonseca (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) vs [4] Kevin Krawietz (GER) / Tim Puetz (GER)
Bernabe Zapata Miralles (ESP) vs [6] Laslo Djere (SRB)

QUADRA 2 – 16h30
Juan Pablo Varillas (PER) vs Albert Ramos-Vinolas (ESP)
Sadio Doumbia (FRA) / Fabien Reboul (FRA) vs [WC] Marcelo Demoliner (BRA) / Felipe Meligeni Alves (BRA)
[8] Sebastian Ofner (AUT) vs Jaume Munar (ESP)

QUADRA 4 – 16h30
Francisco Cabral (POR) / Henry Patten (GBR) vs Roberto Carballes Baena (ESP) / Dusan Lajovic (SRB)

Felipe Meligeni passa pelo quali

Pela primeira vez, um tenista brasileiro conseguiu furar o qualifying do Rio Open, com a vitória de Felipe Meligeni diante do argentino Juan Manuel Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(6). A vitória ainda garantiu o número de cinco anfitriões na chave principal de simples, número recorde em dez edições.

PUBLICIDADE

“É especial furar o quali em casa, fiquei bem emocionado, minha família estava lá. Eu nunca tinha vencido um jogo de simples aqui no Rio e agora furei o quali, então é bem especial, um sensação de alívio. A torcida me deu muita força quando eu precisei, estou muito contente de ter feito isso na frente dos meus amigos, da minha família, da minha equipe”, disse Felipe.

“Venho trabalhando muito nisso. Muito contente comigo mesmo, foram dois jogos incríveis e agora estou na chave principal e tudo pode acontecer. Espero fazer meu melhor”, completou o sobrinho de Fernando Meligeni.

Sorteio definiu Alcaraz x Monteiro

O sorteio do Rio Open, realizado no último sábado, 17, ainda colocou Thiago Monteiro para enfrentar Carlos Alcaraz, na próxima terça-feira, 20, no confronto que fecha a programação do dia, provavelmente. Será o primeiro encontro, entre os dois, no circuito da ATP.

Better Collective