João Guilherme elege time que pode mandar no futebol brasileiro em 2024
Narrador destaca consistência defensiva e prevê briga pelos principais campeonatos no ano
O tempo de avaliação ainda é curto, mas já é possível apontar equipes com grande margem de crescimento ao longo da temporada. Ainda que o nível dos estaduais seja menor comparado aos torneios nacionais, não se pode descartar aqueles que demonstram aos poucos uma importante evolução ofensiva e defensiva. É o caso, por exemplo, do Flamengo dirigido por Tite. O narrador João Guilherme se mostra otimista após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0.
Mais do que o resultado, o rubro-negro novamente se comportou de maneira muito positiva ao longo dos 90′ minutos. No Campeonato Carioca, é líder isolado com 24 pontos. São 20 gols marcados e apenas um sofrido.
“O que o Tite está fazendo é o que ele sempre fez. Só que agora a torcida do Flamengo está sentindo na pele o que é o trabalho do Tite. Está percebendo que pode dar um caldo muito suculento e pode mesmo. Imaginem vocês um time com a qualidade dessa equipe do Flamengo, taticamente bem arrumado, forte defensivamente e intenso na marcação o tempo todo. É enjoado”, avisa João Guilherme.
O equilíbrio, de fato, é uma marca registrada dos trabalhos de Tite. A consistência defensiva, a postura tática atrelada a qualidade técnica dos atletas deixa o torcedor rubro-negro esperançoso. Para o locutor esportivo, de fato, essa junção pode resultar em bons frutos.
“Não sei se será assim o ano inteiro contra todos os adversários, mas se conseguir é um time muito forte e candidato aos principais títulos da temporada“, disse.
João Guilherme banca Flamengo campeão da Taça Guanabara
Faltando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo abriu três pontos de vantagem sobre o Fluminense e somente uma catástrofe impedirá o título rubro-negro no próximo final de semana.
Com 24 pontos na tabela, o Flamengo se isolou na liderança da competição enquanto o Tricolor fica na segunda colocação com 21 pontos.
Se empatar ou ganhar na última rodada, o Flamengo conquista o título da Taça Guanabara. O Tricolor, por sua vez, precisaria de uma combinação de resultados: derrota do rival e tirar uma diferença de 11 gols de saldo.
“O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara. Não vou ficar com esse lenga lenga. Parabéns ao Flamengo. É uma taça, ano passado nem isso o Flamengo ganhou”, garantiu João Guilherme.