Assim como anos atrás no Flamengo, Jorge Jesus vem fazendo ótimo trabalho no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em comentários nas redes sociais, o jornalista João Guilherme apostou quem ganharia o jogo entre o Rubro-Negro de JJ contra o clube asiático.
“O Al-Hilal seria campeão brasileiro. O time do JJ é muito forte. É o melhor time da Ásia”, avaliou o narrador, que disse logo em seguida: “Daria jogo bom, mas acho que aquele Fla venceria”, cravou ele.
Em 2019, Jorge Jesus chegou ao Flamengo para substituir Abel Braga e conseguiu ter sucesso quase de imediato. Além dos títulos da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, ele conquistou mais três taças em 2020: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Depois de passagens abaixo do esperado em Benfica e Fenerbahçe, o ‘Mister’ está em boa fase no Al-Hilal e lidera a Saudi Pro League com 56 pontos, 13 a mais que o segundo colocado, que é o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Além do mais, o ex-Flamengo foi premiado como técnico do mês pela terceira vez seguida, o que representa um recorde histórico na liga.
Jorge Jesus abre o jogo sobre Neymar
Recentemente, o português contou sobre a relação com o camisa 10 brasileiro e citou Cristiano Ronaldo, que é o grande exemplo de profissionalismo no futebol mundial.
“É um jogador fácil de lidar, doce, compreensivo”, destacou JJ. “A vida além do futebol, (Cristiano) Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, Neymar tem mais paixão por outras coisas, coisas que a vida privada o oferece. Como jogador é fabuloso, como homem me surpreendeu positivamente em tudo”, analisou o treinador.
Neymar está fora de ação desde outubro de 2023, quando se machucou em jogo da seleção brasileira contra o Uruguai. Ele deve retornar apenas na próxima temporada, em agosto.
“Não tive sorte com Neymar, nunca tinha trabalhado com ele, trabalhamos um mês e meio… (antes da lesão). É um jogador fora do normal, fora de série”, destacou o português ex-Flamengo.