Aproveitando o momento de alta em sua carreira e com os torcedores, João Fonseca resolveu desistir do tênis universitário dos EUA para focar em sua carreira na ATP.
O carioca estava matriculado na University of Virginia, onde deveria se apresentar para começar os estudos e treinos, em junho, próximo.
“Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer ‘não’.”, explica João em comunicado oficial divulgado, neste 29 de fevereiro.
Apesar da decisão, Fonseca ressaltou que considera o tênis universitário um “Caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas”, ressalta ainda.
Brasileiro foi um dos destaques do Rio Open
Vale lembrar que o tenista de 17 anos foi um dos destaques do último Rio Open onde chegou até as quartas de final. Ele fez companhia aos compatriotas Thiago Wild e Thiago Monteiro nesta fase do ATP 500 na qual os três perderam.
Desempenho valeu convite para Santiago
Tal desempenho valeu um convite para a disputa do ATP 250 de Santiago, no Chile, onde João Fonseca não passou da estreia perdendo para o argentino Thiago Tirante.