João Fonseca venceu o chileno Cristian Garin por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (22), em um duelo agitado no Rio Open.
Com o resultado, o jovem brasileiro conquistou a classificação às quartas de final, eliminando o campeão da edição 2020.
João Fonseca x Cristian Garin
João Fonseca iniciou os dois primeiros games de forma surpreendente. O jovem não se intimidou diante do experiente Cristian Garin.
Sob pressão, o chileno buscou o equilíbrio para manter a partida empatada em 3 a 3 no início do primeiro set.
Garin arrancou a virada para 4 a 3 em um game equilibrado marcado por alguns erros de João. A falta de precisão em saques permitiram o progresso do tenista chileno.
O brasileiro não se abateu e buscou meios para conquistar o triunfo. Neste prisma, Fonseca conseguiu empatar em 4 a 4 com uma espécie de cavadinha, levando os torcedores ao êxtase.
No game seguinte, João faturou o set point em uma falha de Garin, que carimbou a rede. Do outro lado, Cristian empatou em uma bola fora do brasileiro.
O set só foi definido após um pequeno rally, com bola na rede de Garin
João Fonseca retornou para o segundo set em ritmo acelerado . Ameaçado, Cristian Garin reclamou em vão com o árbitro.
Os dois se alternaram na liderança. A precisão de João Fonseca incomodou Cristian Garin, que demonstrou descontentamento em alguns momentos.
A alta rivalidade trouxe o domínio para João, que venceu os dois últimos games com propriedade. Placar final, 2 sets a 0.