A manha deste domingo (04) foi de surpresa no Paulistão. Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Novorizontino e perdeu por 3×1. Jenison anotou os três gols do triunfo, com o contestado Yuri Alberto descontando.
O Timão mantinha a posse de bola por mais tempo, mesmo sem conseguir converter em grandes chances. Na marca dos 23, o estreante Pedro Raul teve uma boa chance após se livrar da marcação e invadir a área. Entretanto, sua finalização saiu à esquerda da meta. Na sequência, a cobrança de falta de Romero passou com muito perigo rente ao ângulo. Em jogada pela direita, Matheus Araújo fez dobradinha com Gustavo Silva e recebeu de volta na área, com o arremate assustando. Os visitantes tentavam jogar nos erros de saída de bola da casa, além de apostarem nos contra-ataques. Assim, saíram à frente no marcador nos acréscimos. Em jogada pela direita, Jenison recebeu cruzamento e, com liberdade, cabeceou no canto para marcar.
O Tigre do Vale voltou com tudo para a segunda etapa e liquidou o confronto. Rômulo recebeu belo passe e saiu cara a cara com Cássio. Seu desvio bateu na trave e o centroavante da equipe teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e anotar seu segundo gol. Pouco depois, a dobradinha deu certo novamente, com o camisa 10 chegando à linha de fundo e passando para Jenison completar. Rojas tentou surpreender em cobrança de falta, assustando o goleiro, mas com a bola batendo na rede pelo lado de fora. O Corinthians ainda diminuiu após a pancada de Wesley carimbar o travessão, com Romero desviando o rebote para Yuri Alberto descontar de cabeça. Alguns minutos na sequência, o camisa 9 reclamou de pênalti não marcados. Após revisão do VAR, o lance seguiu. A equipe da capital pressionou até o fim, sem conseguir impedir o revés histórico e os protestos dos torcedores alvinegros presentes.
Com apenas três pontos em cinco jogos, o Timão se encontra na lanterna do Grupo C do Paulistão. O técnico Mano Menezes e seus comandados voltam a campo na quarta-feira (07), às 19h30, quando visita o Santos. O Novorizontino, vice-líder do Grupo D, com nove pontos, recebe o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 21h.