O Internacional não teve muita facilidade para vencer o São José por 1 a 0 neste domingo (11), pelo Campeonato Gaúcho. O gol da vitória só veio no segundo tempo e foi anotado por Carlos de Pena, em cobrança de pênalti.
Assim, o Colorado conseguiu somar mais três pontos e tomou a liderança das mãos do rival Grêmio, agora ambos com 16 pontos.
No entanto, o Inter leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Zeca fez uma partida bem brigada, com direito a empurra-empurra, ficou nos 7 pontos e segue com riscos de rebaixamento no Gauchão.
Temperatura máxima em São José x Internacional pelo Campeonato Gaúcho
A partida entre Colorado e Zeca teve clime bem quente no encontro pelo Gauchão. O encontro teve empurra-empurra durante o jogo, expulsão de Luiz Adriano e discussão entre os técnicos, que terminou com Coudet e China Balbino também expulsos.
A animosidade entre Interncional e São José começou no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Eduardo Coudet e China Balbino discutiram na área técnica, formando o famoso ‘bolinho’. A arbitragem não quis saber de papo e expulsou os dois técnicos.
Em campo, Inter e Zeca erravam bastante, sem criar muitas chances de gol. Isso se prolongou até o segundo tempo. Aos 17 minutos, Nonato abriu demais o braço e bloqueou o cruzamento de Gustavo Prado, rendendo pênalti para o Internacional.
Um minuto depois, Carlos de Pena foi para a cobrança e converteu, anotando aquele que seria o gol da vitória do Colorado. No entanto, o Zeca ainda assustou o clube vermelho. Aos 25 minutos, o atacante do São José, Matheuzinho, aproveitou vacilo de Mercado e disparou arremate, mas a bola parou na trave.
A temperatura seguiu quente até os minutos finais. Já nos 48 minutos do segundo tempo, Fredson e Luiz Adriano se estranharam em campo. O árbitro chegou logo com o cartão vermelho para o centroavante do Colorado, por acertar o adversário que estava caído.
A expulsão de Luiz Adriano prorrogou mais o jogo, mas o São José não conseguiu evitar a vitória do Internacional por 1 a 0. Agora, o Colorado é líder do Campeonato Gaúcho, somando os mesmo 16 pontos do rival Grêmio, porém com vantagem nos critérios de desempate.