Home Futebol Igor Coronado afirma que Romarinho está “doido” para voltar ao Corinthians

Igor Coronado afirma que Romarinho está “doido” para voltar ao Corinthians

Meia foi companheiro do xodó da torcida alvinegra na Arábia Saudita e é o novo reforço do Timão para a temporada

Aniele Lacerda
Jornalista em formação pela Estácio e apaixonada pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redatora em dois portais com o tema futebol.
Romarinho e Igor Coronado em ação pelo Al-Ittihad contra o Al-Raed na Liga Saudita (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Romarinho e Igor Coronado em ação pelo Al-Ittihad contra o Al-Raed na Liga Saudita (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Igor Coronado foi apresentado de forma oficial pelo Corinthians na tarde desta terça-feira (20). O meia chegou ao Parque São Jorge após encerrar o seu vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e assinou um contrato válido até fevereiro de 2026.

Durante sua apresentação, o jogador destacou a parceria formada com o atacante Romarinho, ex-Timão, na equipe árabe. Além disso, o meia contou que seu companheiro de clube ama o Alvinegro e está “doido para voltar” ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Romarinho está doido para voltar. Ele ama esse clube, ama a história dele. Não sei… Ele falou-me muito bem, sei que é apaixonado aqui. A minha parceria com ele foi muito boa lá no Al-Ittihad, seria um sonho ter aqui também”, disse Coronado.

Segundo apuração do portal ge, o diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro, revelou que o custo mensal do atleta será em torno de R$ 2 milhões. Assim, o montante total inclui luvas, salários, comissões e outros gastos relacionados com a transferência.

Trajetória de Igor Coronado

O meia do Corinthians chega para sua primeira passagem como atleta profissional no futebol brasileiro. Revelado nas categorias de base do Milton Keynes Dons, da Inglaterra, Igor Coronado se destacou no Floriano, de Malta. Na equipe, o jogador permaneceu por três temporadas, participou de 63 partidas e anotou 32 gols.

Em seguida, o meia se transferiu para o Trapani, da Itália, e ainda teve passagem por outro clube do país, o Palermo. No Al-Ittihad, o novo reforço do Timão ficou durante duas temporadas e meia. Além disso, entrou em campo pela equipe árabe 75 vezes, anotando 16 gols e cedendo 34 assistências.

PUBLICIDADE

No Corinthians, o jogador terá uma ampla concorrência na posição. Atualmente, o titular da equipe paulista é o meia Rodrigo Garro, outro reforço para a temporada. O técnico António Oliveira ainda conta com Matías Rojas e Matheus Araújo para o setor.

PUBLICIDADE
Better Collective