Não foi a melhor atuação do Atlético-MG, mas foi o suficiente para se recuperar após derrota no clássico contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira (08), a equipe visitou o Athletic e venceu por 2×0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
O embate já começou com polêmica nos últimos dias. O prefeito de São João del Rei, Nivaldo Andrade, cidade que recebeu o confronto, chamou o clube adversário de “vergonha de Minas” e afirmou que Hulk “não faz nada”.
A primeira chance da partida foi com Hulk, arriscando uma bicicleta da entrada da área, com a bola saindo pela linha de fundo. Igor Gomes assustou de cabeça, com a tentativa passando rente à trave. Os visitantes reclamaram de pênalti não marcado após toque de mão da defesa, mas a falta foi assinalada na entrada da área. Os donos da casa quase abriram o placar em falta de longe, com a cobrança cruzando a área e passando muito perto da trave. Nos acréscimos, o time do interior quase teve um jogador expulso, quando Wallisson deu uma “tesoura” por trás em Igor Gomes e recebeu o vermelho. Depois de muita reclamação e revisão no VAR o juiz repensou a decisão e deu apenas o amarelo.
O segundo tempo foi “lá e cá”, com as duas equipes buscando o jogo. O Galo dominava o confronto, com o Athletic buscando o contra-ataque. Em um deles, reclamou de pênalti, alegando que a bola havia batido no braço de Guilherme Arana. Entretanto, a penalidade foi marcada para a equipe de Belo Horizonte. Em jogada pela direita, Hulk coloca à frente do marcador e é derrubado na área, com o árbitro apitando para a cal no mesmo momento. O camisa 7 assumiu a responsabilidade para balançar as redes. Nos acréscimos, o atacante decretou a vitória após cobrança de falta para marcar novamente.
Com o resultado, o Atlético-MG subiu para a 2ª posição do Grupo B do Mineiro, com seis pontos, apenas um atrás do líder, Villa Nova-MG. Os comandados pelo técnico Felipão voltam a campo somente na próxima quarta-feira (14), quando recebem o Tombense
O Athletic, por sua vez, se encontra no 3º lugar do grupo C, com quatro pontos, mesmo número do 2º, Patrocinense.