PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Heverton Guimarães vê “vexame histórico” do Cruzeiro em eliminação na Copa do Brasil

Heverton Guimarães vê “vexame histórico” do Cruzeiro em eliminação na Copa do Brasil

Jornalista analisa peso da queda da Raposa do torneio mata-mata nacional para o time da quarta divisão do Brasileirão

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores de Sousa e Cruzeiro em disputa da partida na primeira fase da Copa do Brasil. (Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Jogadores de Sousa e Cruzeiro em disputa da partida na primeira fase da Copa do Brasil. (Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi surpreendido pelo Sousa, da Paraíba, na partida da primeira fase da Copa do Brasil e acabou eliminado ao perder por 2 a 0. Após a desclassificação cruzeirense, o jornalista Heverton Guimarães usou seu perfil no ‘X’, antigo Twitter, para apontar o desfecho como um ‘vexame histórico’.

“Gramado impraticável, mas nem isso pode servir de desculpa. Não jogou absolutamente nada e competiu menos do que o adversário”, comentou Heverton Guimarães sobre a derrota do clube celeste para o Sousa na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o jornalista e apresentador do ‘Os Donos da Bola MG’ acredita que a eliminação precoce da Raposa, que detém a maior quantidade de títulos do torneio mata-mata nacional, é para ficar marcada. “Vexame histórico do Cruzeiro!!!”, sentenciou Heverton Guimarães.

Criticado por Heverton Guimarães, Cruzeiro vê ‘zebra’ passear na Copa do Brasil

A avaliação do jornalista não veio à toa. Na noite da última quarta (21), a Raposa foi derrotada por 2 a 0 para o modesto Sousa, da Paraíba, na Copa do Brasil logo na primeira fase. A equipe paraibana possui orçamento 40 vezes menor do que o clube celeste e disputa atualmente o Brasileirão Série D.

No jogo, o Cruzeiro enfrentou um gramado em má condições, ainda mais prejudicado pela forte chuva que caiu no horário do confronto.

No entanto, o Sousa prevaleceu frente à Raposa e anotou dois no final da partida, com Danilo Bala. O segundo gol foi um golaço, porém o lance teve atacante em posição duvidosa na origem.

PUBLICIDADE

Assim, o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, se despede da competição, enquanto o Sousa segue na disputa em 2024. O Dinossauro do Sertão, por sua vez, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR.

PUBLICIDADE
Better Collective